15 de dezembro de 2012

Um guerreiro chamado Akson Sousa Lopes






 Nascido em 26 de agosto de 1980, Akson Sousa Lopes venceu as eleições em 2012 depois de duas tentativas frustradas. Na primeira obteve 74 votos. Em 2008, ainda filiado ao PDT, também não conseguiu ocupar uma das dez vagas oferecidas pela Câmara de Vereadores de Santa Inês. O jovem manteve a determinação e seguiu tentando. Este ano, bem mais experiente, com participação determinante de familiares e amigos, Akson foi o mais bem votado entre quase 200 candidatos que disputaram as 17 vagas do legislativo municipal. Já filiado ao Democratas (pela coligação Santa Inês cada vez melhor 1) Akson obteve 1.174 votos. 133 a mais que Solange Nerval que ficou em segundo lugar.



Antes que pudesse comemorar, de fato, a vitória nas urnas, Akson foi vítima de um grave acidente em meados de novembro. O vereador eleito pilotava uma motocicleta que chocou-se contra a traseira de uma carreta. O acidente aconteceu no município de Bom Jardim.



A notícia chocou o município de Santa Inês e milhares de pessoas acompanharam atentas as notícias sobre o caso. Chegou-se a especular - e até a divulgar por meio do Facebook - a morte de Akson. A informação foi desmentida imediatamente. O jovem foi submetido a várias cirurgias e informações de boa recuperação animavam a população.
Akson Sousa Lopes ainda está em fase de recuperação.


Akson vibra durante recebimento de diploma de vereador de Santa Inês
(Foto: Daniel Aguiar)
No último dia 10, durante a diplomação do eleitos de Santa Inês, Akson comoveu este blogueiro e, por essa razão, resolvi fazer esse texto. Nenhum dos diplomados comemorou mais o recebimento do diploma do que Akson. Nenhum dos eleitos vibrou mais do que Akson.

A cadeira de rodas, o rosto cheio de hematomas e o pé direito inchado não ofuscou  o alinhamento do terno e o sorriso do jovem guerreiro.

O Notas do Daniel Aguiar parabeniza o vereador pela garra, determinação e, acima de tudo, pela humildade que o levaram à vitória. Deus esteja com ele.

PUBLICIDADE

25 comentários:

  1. Parabéns ao Akson. Ele merece! É um cara gente boa!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Deus está do teu lado. Parabéns pelas vitórias você foi escolhido pelo povo de modo merecido.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei comovida com a história desse vereador. Não sabia que ele tinha passado por tudo isso. Meu nome é Karla e hoje moro em Porto Alegre-RS. Sou de Santa Inês e fui votar aí nessa cidade. Votei no Manoel do Sindicato,. Se eu soubesse da história do Akson tinha votado era nele.

    ResponderExcluir
  4. Legal. Que Deus continue abençoado, e se recuperem logo.

    ResponderExcluir
  5. Felicidade e sucesso p ele. Agora Daniels...Quanto ele te pagou para vc falar bem dele ? Kkkkk barato é q nao foi!

    ResponderExcluir
  6. Ele é simplismente demais, um batalhador. parabéns meu amigo, Deus abençoe voce sempre, realmente voce é um grande gueirreiro, muita força pra voce.

    ResponderExcluir
  7. VC É UM MERECEDOR. NÃO ANDA PLANTANDO MALDADE NAS PESSOAS. NEM ARTICULANDO BRIGAS...COM MALDADES. VC É JOVEM E GUERREIRO! ENQUANTO (DEUS) FOR SEU CAMINHO! O DIABO OU O ARTICULADOR... NÃO PISARÁ NO SEU CHÃO. VC JÁ É UM GRANDE VENCEDOR! QUANDO? O ADVOGADO DE DEUS O (ANJO)BOM CHEGA! O ADVOGADO DO (DIBO)O MAL! SAI MUCHO! KKK VITÓRIA É SUA COM DEUS.E NOSSO GUERREIRO É VC.QUE DR. RIBAMAR TENHA LUZ PRA VER ISSO.

    ResponderExcluir
  8. DANIEL! VC FOI O MELHOR BLOGUEIRO DO ANO DE 2012! E COM LIBERDADE! AS PESSOAS USA SEU BLOG,PRA SE EXPRESSAR! AS VEZES; PRA ELOGIAR... OU REVENDICAR ALGUMA COISA... MUITOS QUE FALAM DE VC! É PQ? NÃO PODE DOMINAR A SITUAÇÃO! POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO! E VC É NOSSA FORÇA! CONTINUIE ASSIM. E FELIZ NATAL PRA VC E SUA FAMÍLIA "Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras."

    ResponderExcluir
  9. ISSO FOI PECADO PQ UMA DEPUTADA COMPROU OS VOTOS DO DEUTZ TUDINHO PRA ELE!!

    ResponderExcluir
  10. ELE FOI O TERRAR DOS PROFESSORES NOS INTERIORES LAMENTÁVEL!!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bem garoto, a partir de 1º janeiro, trabalhar! Não nos decepcione! PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  12. Comprando voto é fácil neh...

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelas duas vitórias, como vereador hoje diplomado e pela sua vida! Que Deus continue o abençoando ricamente.

    ResponderExcluir
  14. Me desculpe Daniel mais eu nao acho ele um guerreiro, ele foi pra Bom Jardim fazer o que? e outra ele ficou hospitalizado em hospital particular eu duvido se ele tivesse no socorrão, e outra coisa essa votaçao ele só teve por causa de sua tia que ficava obrigando os professores a votarem nele a força e sua cunhada, e seu cucunhado no bolsa família ageintando o povo, então eu nao acho ele um guerreiro.

    ResponderExcluir
  15. ele lutou muito pra conseguir a vitoria... ele merece e concerteza vai ficar bem logo logo

    ResponderExcluir
  16. eita povinho invejoso....quem conhece o Akson, sabe q ele realmente batalhou muito p chegar onde chegou, me envergonho de ver aki tanta gente invejosa..afff

    ResponderExcluir
  17. Inveja do Akson acho então q não estamos falando da mesma pessoa pois o q eu conheço é um ser vil e asqueroso, usou da familia para conseguir o q queria depois largou tudo e todos esse é o guerreiro, o bom gente boa, para quem não conhece é facil falar, agora as pessoas q estão sabendo do q ele fez ai fica so a vergonha, assim como muitos eu votei nele tb, mas fiquei sabendo de como ele agiu e isso me deixou muito triste, e com vergonha do meu voto, gastei com uma pessoa q não merece.

    ResponderExcluir
  18. Eu acredito em vc Akson, essas pessoas q ficam aki falando mal de vc é pq nao tem o que fazer.( vc sempre lutou p ser vereador)

    ResponderExcluir
  19. Essas pessoas que falam mal de voce Akson é porque não tem o que fazer.eu sou professora mais ninguem,ninguem me obrigou a votar nele.Tanto é que votei em outra pessoa,mas mesmo assim eu desejo toda felicidades do pra voce Akson,comm o Daniel já falou vc é um guerreiro.que Deus esteja sempre com vc.

    ResponderExcluir
  20. Akson, vc foi bem votado; é jovem e o povo sabe os anos que vc passou apoiando o povo, que luta por vc hoje, e que vc fique bom logo.O fundo do poço... que ficou tentando derrubar... os candedatos melhores como vc; e outros. estão ai... com a cara no chão! pq? qd termina uma campanha, só existe um prefeito. E ele é, de todos nós.Estão implicando agora com os secretarios do FUTURO Gestor. só quero ver qd? for a vez da escolha do presidente da camera. Pelo que vejo nehum vai Restar falam de A.B.C. Pra ser o Presidente da camera.(TEM QUE SER VOTADO PELO O POVO) Mas, muitos articula Tentando destruir a capacidade do candidato eleito pelo o povo! tentando negredir sua imagem...Aksom,vc é um dos meus sei quem vc é...Dê valôr ao seu voto para presidente da câmara de Santa Inês.Vote em vc mesmo. Não abra mão dos seus dereitos;

    ResponderExcluir
  21. espero q vc fique logo curado, e volte p/ sua familia, pois a mesma sempre lhe deu forças e apoio...FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir
  22. Vc esta se recuperando rapido... parabens, e lute pelo povo... e siga seu coraçao pois todos temos o direito de ser feliz...

    ResponderExcluir
  23. ADOREI VER VOCE SE RECUPERANDO.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.