5 de dezembro de 2012

Vianey Bringel, Cidadã Honorária de Santa Inês





No dia 14 deste mês, a deputada estadual e atual primeira-dama de Santa Inês, Vianey Bringel (PMDB), receberá o “Título de Cidadã Honorária de Santa Inês”. A cerimônia será realizada na Câmara de Vereadores de Santa Inês. 

A indicação da vereadora Antonia Alves de Azevedo Aroucha (a Toinha Leal) é uma maneira de reconhecer o trabalho que Vianey desenvolveu como primeira dama durante os oito anos de mandato do marido, Roberth Bringel (DEM), e também como deputada estadual.

Breve histórico
Nascida no ano de 1957 na cidade de Umirim, no Ceará, Maria Vianey Pinheiro Bringel, é casada com o atual prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel, sendo seus filhos Rafaela, Beatriz e Matheus Bringel.


Apontando como características suas a simplicidade de “batalhadora, mãe e profissional”, Vianey Bringel diz ser dona de uma personalidade forte, que luta por seus direitos e também pelos direitos de todos os maranhenses, em especial, os que moram no Vale do Pindaré.

Chegou no Maranhão no ano de 1964 ao lado dos pais Raimunda Pinheiro e Raimundo Pinheiro para cursar Medicina. Têm como exemplo a mãe, que sempre a incentivou, mas perdeu ainda jovem em um acidente automobilístico, Iniciou a militância na política no ano de 2004, onde Roberth Bringel foi eleito prefeito de Santa Inês. Como primeira-dama, engajou vários projetos, como o Maria Maria (Dia das Mães), Natal em Família, Arraial Viva Santa Inês, Carnaval, Consulta para Todos, projetos em escolas, entre outros. Desde então, não parou mais. Assumiu em 2010 um lugar na Assembleia Legislativa, com 61 mil votos, uma das mais votadas do estado.

Mesmo com agenda corrida na capital, Vianey vem à Santa Inês nos finais de semana, atendendo sempre a população e visitando cidades da região.

Com informações do Jornal Agora Santa Inês

6 comentários:

  1. Parabens voce merece Dra Vianey Bringel!

    ResponderExcluir
  2. Essa é nossa querida doutora Vianey Bringel. Sempre se destacando em tudo que faz. Vianey trabalha pelo povo maranhense e o reconhecimento de Santa Inês, cidade onde ela mora, é essencial. Parabéns deputada!

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar a minha amiga vereadora Toinha Leal pela indicação. Por que os outros vereadores não pensaram nisso antes? Valeu Toinha. A nossa deputada merece esse reconhecimento eu concordo com a Ana Alice que comentou antes de mim.

    ResponderExcluir
  4. Ela deixa de ser primeira dama daqui há alguns dias... Agora a primeira dama será a super Luana Costa.

    ResponderExcluir
  5. DEIXA DE SER PRIMEIRA DAMA MAS CONTINUA SENDO DEPUTADA ESTADUAL, ANÔNIMO ANIMAL. E ELA VAI CONTINUAR TRABALHANDO PELO POVO DE SANTA INÊS E DA REGIÃO. MAIS DO QUE O BIBELÔ DE PRATELEIRA DE CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO QUE VEM POR AÍ.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente ela nao fez mais do que a obrigação dela como esposa do prefeito e deputada....quero ver ela continuar com os mesmos projetos sem ser primeira dama!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.