17 de dezembro de 2012

Vianey Bringel recebe Título de Cidadã Honorária de Santa Inês







A deputada estadual e atual primeira-dama de Santa Inês, Vianey Bringel, recebeu na última sexta-feira (14), o título de "Cidadã Honorária” em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Santa Inês. A indicação foi da vereadora Antonia Alves de Azevedo Aroucha (Toinha Leal - PMDB), em reconhecimento ao trabalho que Vianey desenvolveu como primeira dama durante os oito anos de mandato do atual prefeito Roberth Bringel e também como deputada estadual.

A sessão teve como convidados para compor a mesa ao lado dos vereadores João Batista Santos de Melo (Madeira Melo, presidente da Câmara), e Otacília Cristina Costa Rios e Manoel dos Reis Alves Macedo, a deputada estadual Maria Vianey Pinheiro Bringel, o prefeito Raimundo Roberth Bringel Martins e o empresário Vicente Coutinho dos Remédios (Casa da Telha).
Emocionada, a deputada se disse surpresa com a indicação e agradeceu a vereadora Toinha Leal e os demais vereadores.
"Agradeço o reconhecimento e carinho que minha amiga Toinha Leal tem por mim, minha jornada como colaboradora da população continuará, mesmo sem ser como primeira dama, serei como deputada e como médica, porque escolhi Santa Inês para morar, casar e criar meus filhos. Obrigada vereadores, obrigada Santa Inês”, disse a deputada.

Este ano, além da Dra. Vianey Bringel, foram contemplados com o título de Cidadão Honorário José Pereira da Silva (indicação do vereador Madeira de Melo); Manoel Anacleto Vieira (indicado por Aldoniro Muniz); Gildemar Lacerda de Sousa (indicação de Nazeu Rodrigues); José Maria de Jesus Costa Rieche (Deutz Cavalcante); José Maria Soares Viana (Creusa Ribeiro); Racelly Lima Serejo (Moacir Veríssimo) e Vicente Coutinho dos Remédios (indicação do vereador Orlando Mendes).



PUBLICIDADE














Breve histórico

Nascida no ano de 1957 na cidade de Umirim, no Ceará, Maria Vianey Pinheiro Bringel, é casada com o atual prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel, sendo seus filhos Rafaela, Beatriz e Matheus Bringel.

Apontando como características suas a simplicidade de “batalhadora, mãe e profissional”, Vianey Bringel diz ser dona de uma personalidade forte, que luta por seus direitos e também pelos direitos de todos os maranhenses, em especial, aos que moram no Vale do Pindaré.

Chegou ao Maranhão em 1964 ao lado dos pais Raimunda Pinheiro e Raimundo Pinheiro para cursar Medicina. Têm como exemplo a mãe, que sempre a incentivou, mas perdeu ainda jovem em um acidente automobilístico.

Iniciou a militância na política no ano de 2004, quando Roberth Bringel foi eleito prefeito de Santa Inês. Como primeira-dama, deu início a vários projetos, como o Maria Maria (Dia das Mães), Natal em Família, Arraial Viva Santa Inês, Carnaval, Consulta para Todos, projetos em escolas entre outros. Desde então, não parou mais. Assumiu em 2010 um lugar na Assembleia Legislativa, com 61 mil votos, uma das mais votadas do estado.

Mesmo com agenda corrida na capital, Vianey vem à Santa Inês nos fins de semana, atendendo sempre a população e visitando cidades da região. 

(Da assessoria da deputada Vianey Bringel)

PUBLICIDADE

5 comentários:

  1. Essa é a nossa deputada. Mereceu o título e merece nossa consideração e respeito. Parabéns doutora Vianey.

    ResponderExcluir
  2. Toinha Leal fazendo a média com a deputada porque não foi re-eleita. Baba alibabá baba.

    ResponderExcluir
  3. NADA DE BABAÇÃO.MAS A SENHORA DEPUTADA MERECE TODO O RECONHECIMENTO DA POPULAÇÃO DE SANTA INÊS INDEPENDENTE DE POLÍTICA PARTIDÁRIA.AGRADECEMOS ASSIM É O M´NIMO QUE FAZEMOS NÃO SÓ PELOS 8 ANOS COMO PRIMEIRA DAMA,MAS PELOS MAS DE 25 ANOS DEDICADOS A CUIDAR DE NÓS QUANDO CRIANÇAS, HOJE DE NOSSOS FILHOS,CONTINUEM COM UM OLHAR DE MÃE POR TODOS,E PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que não tem o menor respeito nem por si próprio imagine pelos outros. A deputada é uma mulher íntegra e merece as homenagens! Entendam isso.

    ResponderExcluir
  5. Ainda vai fazer muito pela gente a nossa deputada. Essa primeira-dama que tá chegando aí não sabe da missa um terço do que é se preocupar com as pessoas. Ela é uma patricinha.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.