29 de agosto de 2013

ACORDO: chega ao fim a greve de servidores da Saúde em Pindaré


Depois de reunião realizada na manhã desta quinta-feira (29), na sede da Secretaria de Saúde de Pindaré, servidores grevistas decidiram voltar às atividades. Foram três dias de paralisação. Os manifestantes reivindicavam atualização do pagamento de salários (2 meses de atraso), fixação de um calendário de pagamentos e a implantação do Plano de Cargos, Salários e Carreiras.

Servidores decidiram pelo fim da greve (Foto: Jesiel Lima)
Participaram da reunião, além dos grevistas, o prefeito Walber Furtado, a secretária de Saúde, Kerliana Silva, representantes do Hospital Municipal de Pindaré, da Câmara de Vereadores e da Associação dos Servidores do Município. A negociação durou cerca de duas horas. Por fim, Walber afirmou que fará o pagamento de parte dos valores nessa sexta-feira (30) e o restante será pago até o próximo dia 15.

Servidora mostra os compromissos firmados entre a categoria e o prefeito
(Foto: Jesiel Lima)
Sobre o Plano de Cargos, o prefeito informou que a tabela será encaminhada à Câmara de Vereadores para apreciação e votação no dia 6 de setembro. Quando questionado sobre a elaboração da tabela de pagamentos, o prefeito disse que a folha está inchada. São mais de 45 agentes de endemia atuando no município e alguns, considerados ilegais, serão exonerados, após um breve recadastramento. A partir de então será possível elaborar a tabela de vencimentos e avaliar o pagamento do adicional de insalubridade, outra reivindicação dos servidores.

Após decisão, servidores retiram faixas de protesto fixadas
na sede da Secretaria de Saúde de Pindaré (Foto: Jesiel Lima)
A diretora da Associação dos Servidores afirmou que, todos voltarão ao trabalho imediatamente. Mas, caso o prefeito não cumpra qualquer um dos compromissos firmados na reunião, a paralização será retomada.

Por Notas do Daniel Aguiar
Com informações do jornalista Alex Carlos
Fotos: Jesiel Lima





4 comentários:

  1. Não aguentou a pressão né prefeito, se vacilar a gente te derruba desse pedestal

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. é apenas a primeira vitória de muitas outras que virão pela frente. amanhã vamos todos na câmara falar com os vereadores e pedir o poio deles.

    ResponderExcluir
  4. ELE DEVE MELHORAR O SALÁRIO DE SERVIDORES (VIGIAS, GUARDAS, TÉCNICOS EM ENFERMAGEM, GARI,MOTORISTAS ...... BASTA SÓ ELE DEMITIR VARIAS PESSOAS QUE FICAM ENFIANDO PEIDOS EM CORDÃO, " COMO ACONTECE LÁ NA BIBLIOTECA MUNICIPAL, ONDE TEM VARIAS PESSOAS QUE PASSAM O DIA BATENDO PAPO SEM FAZER NADA" E TRABALHAM SÓ MEIO EXPEDIENTE ISSO MANHÃ, TARDE E NOITE" SE LE DEMITIR ESSAS PESSOAS QUE NÃO TRABALHAM, AI SIM VAI TER DINHEIRO PARA PAGAR DIREITINHO.
    DR.WALTER FOI UMA DECEPÇÃO, PORÉM AINDA É TEMPO DE SE RETRATAR CONSERTE A PREFEITURA.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.