7 de agosto de 2013

Santa Inês adere ao Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal

A reunião de implementação do Plano Brasil Sem Miséria em Santa Inês será realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Santa Inês nesta quinta-feira, 8 de agosto, a partir das 8 horas.

Por meio do plano e da Secretaria de Agricultura, Piscicultura e Pecuária, a prefeitura de Santa Inês pretende incentivar a produção de pequenos agricultores do município. A intenção é o desenvolvimento econômico e elevação da qualidade de vida da população por meio da agricultura familiar.

O engenheiro de Pesca do Codevasf – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do São Francisco –, Willian da Silva Sousa, vai orientar produtores da agricultura familiar e membros da Secretaria de Agricultura, Piscicultura e Pecuária da Prefeitura de Santa Inês sobre como impulsionar o setor a partir do programa do Governo Federal.

Uma das ações concretas do evento será a eleição do Comitê Gestor Municipal do Programa Brasil Sem Miséria. Na parte da tarde, das 14h às 16h30, todos os membros do comitê receberão uma capacitação de como atuar. Uma das funções do Comitê é a de cadastrar os agricultores no Programa. Além de estabelecer metas e ações que contribuirão para o crescimento do setor no município.

Entre as atribuições do comitê estão apoiar a Codevasf na execução das ações de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria e acompanhar a equipe técnica da companhia durante a realização de visitas a beneficiários. Os membros do colegiado terão ainda como competência definir a inclusão ou exclusão de beneficiários nas ações do Plano, observando os critérios do Comitê Gestor Nacional.

Por Ascom/Prefeitura de Santa Inês
Editado por Notas do Daniel Aguiar


3 comentários:

  1. O PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL É "BRASIL SEM MISÉRIA" MAIS O PREFEITO ADERIU FOI AO PROGRAMA "SANTA INÊS COM MISÉRIA" ORA BOLAS!! QUEM TÁ FAZENDO A MISÉRIA É O PREFEITO.

    ResponderExcluir
  2. Carmen Solange Neiva8 de agosto de 2013 às 10:10

    Eu conheço esse programa quando morava em Alagoas. Muito bom e parabéns ao prefeito que deu o primeiro passo para a erradicação da pobreza em Santa Inês.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.