15 de agosto de 2013

SANTA INÊS: Conferência de Assistência Social reúne mais de 800 pessoas



A 5ª Conferência de Assistência Social de Santa Inês, realizada na última quarta-feira (14) pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Santa Inês, bateu o recorde de participantes: cerca de 800 pessoas. “Nós simplesmente não temos palavras para expressar toda a nossa alegria em ver tanta gente acompanhando e participando do processo de melhoria do serviço de Assistência Social”, disse Luana Nathalya Bezerra Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Santa Inês.

O auditório do Centro de Formação Dehoniano (Sítio dos Padres) ficou pequeno para o número de pessoas da sede e da Zona Rural que fizeram questão de participar do evento. “A gente tem que saber sobre o que é planejado para nós, ainda mais eu que já estou chegando à idade. Então vim para ter conhecimento sobre o que vão ‘traçar’ de bom para os idosos e também opinar sobre nossa realidade”, disse Antonio Lima, Lavrador.

Após o credenciamento de todos os participantes, foi realizada a solenidade de abertura da conferência. Um momento em que autoridades políticas e representantes da comunidade falaram sobre a importância de discutir e traçar metas concretas para a elevação da qualidade de vida social. Fizeram uso da palavra, a secretária de Desenvolvimento Social, Luana Nathalya, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Josélia Gaioso, a conselheira estadual de Assistência Social, Jaqueline Boabaid, vereador Ademarzinho – representando a Câmara dos Vereadores – José Soares Lima, representante do Ministério Público, a primeira-dama, Luana Costa, o vice-prefeito de Santa Inês, Ednaldo Alves (Dino), e Francisca Maria, representando da comunidade.

Durante todo o dia foram realizadas várias atividades e muito debate sobre “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. “Este é um momento muito importante. Pois estamos debatendo como aplicar de forma mais eficaz os recursos destinados à Assistência Social. Como todos sabemos, sem recursos, não há como desempenhar um bom trabalho. Acreditamos que a partir de agora o serviço em função dos grupos vulneráveis da sociedade será bem melhor”, disse Jaqueline Boabaid, conselheira estadual de Assistência Social.

Para Luana Costa, por meio de uma política mais atuante, só quem ganha é a sociedade. “Com o fortalecimento da gestão de assistência social, a administração municipal vai poder fazer muito mais. Além de melhorar os vários programas executados pelo Creas e Cras, novos serviços podem ser implantados, como assistência aos usuários de drogas do município, entre outras necessidades de grupos vulneráveis”, enfatiza a primeira-dama.

A 5ª Conferência Municipal foi encerrada com a escolha dos delegados e das propostas que serão levadas para a Conferência Estadual, que será realizada entre os dias 7 e 9 de outubro, em São Luís.

(Departamento de Comunicação da Prefeitura)

6 comentários:

  1. eita e o prefeito num tava de novo.OH home dificil sior.]

    ResponderExcluir
  2. É muita mentira, o auditório do Sitio dos Padres tem capacidade para 150 pessoas, onde colocaram o restante?

    ResponderExcluir
  3. VEM AKI ESSA MEIA DÚZIA DE GATO PINGADO É OITOCENTAS PESSOAS? ME COMPRE UM BOTE

    ResponderExcluir
  4. Lamentável fato ocorrido no posto Gelton, ocorreu na hora do abastecimento de combustível carros da prefeitura, seu Oliveira motorista senhor de idade, foi agredido por funcionário sem fronteiras, um cara despreparado, agressor sem educação mais um que veio de fora!!!

    ResponderExcluir
  5. esse povo mente q falta cair pra tazzz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.