20 de agosto de 2013

Vereador quer proibir o uso de pipas com linha cortante em Santa Inês

O Vereador Akson Lopes é autor do Projeto de Lei Nº 17/2013 que proíbe o uso de pipas com linha cortante em todo o território do município de Santa Inês. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara e segue, agora, para sansão do prefeito Ribamar Alves.

O Artigo 2º do referido projeto merece atenção especial. Sem tirar os créditos da nobre intensão do vereador mas, considerando o que diz o texto do projeto, está vedado o uso de pipas, ainda que sem o chamado cerol, nas áreas urbanas e rurais públicas e comuns do município de Santa Inês. 


Considerando que o município não dispõe de área própria para este fim, entende-se que a partir da sanção desta lei, a brincadeira está proibida no município. Quem descumprir a Lei vai pagar multa (os valores ainda não foram definidos), o que não exime o infrator das respectivas responsabilidades civil e penal.

O valor arrecadado com as multas será destinado ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência.

A competência para fiscalizar o cumprimento desta Lei é da Guarda Municipal, com apoio dos Agentes Municipais de Fiscalização.

Sobre o cerol

O cerol é uma mistura de vidro moído e cola, usada diretamente na linha da pipa para cortar linhas de outras pipas ainda no ar. O perigo é que, com o cerol as linhas ficam altamente cortantes podendo causar a morte. Ciclistas e motociclistas são as principais vítimas.








20 comentários:

  1. CÂMARA SEM NOÇÃO PARA LEGISLAR, JÁ NÃO TEM LAZER Á CIDADE, PROCURE O QUE FAZER TEM PRIORIDADES MAIS IMPORTANTES PARA CIDADE PORRA LOUCAS, QUERIA QUE DIMINUÍSSEM OS SUBSÍDIOS DESSES PARASITAS!!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu digo que esses vereadores são todos uns sem noção ainda tem gente que não acredita. Vão procurar aprender a legislar. Temos prioridades.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que pelo menos esse aí tentou fazer alguma coisa útil.

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO COM A LEI. ISSO CAUSA ACIDENTES HORRÍVEIS. PARABENS VEREADOR AKSON.

    ResponderExcluir
  5. Uma ótima iniciativa,só quem já sofreu algum acidente ou quase morreu por conta da irresponsabilidade de algumas pessoas é que sabe o perigo que usar cerol em linha de pipas tem, acredito que existem várias outras forma de brincar e de lazer que não prejudicam e nem colocam em risco a vida dos outros.

    ResponderExcluir
  6. FAZER O QUE KKKKKKKKKKKKKKKKKK VOCÊ DEVE SER UM BABÃO DELE

    ResponderExcluir
  7. AGUENTA SANTA INÊS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Esse é apenas mais um incompetente,que não sabe o que fazer. Uma verdadeira vergonha.

    ResponderExcluir
  9. E minha cidade ta fu...da literalmente com esses rabiscadores de projeto.

    ResponderExcluir
  10. O Prefeito ao sancionar a lei, pode anunciar um local disponibilizado pela prefeitura para esse tipo de lazer.

    ResponderExcluir
  11. Caramba povo esses Vereadores realmente não tem projetos mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Mas eu quero saber quem vai fiscalizar, parece uma piada. A segurança tá um caos nenhum vereador tá preocupado, o trânsito nem se fala, e a saúde, educação, Quem é que vai fiscalizar quem tá soltando pipa com cerol ou não, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  13. nao gente por favor. vamos fazer outo tipo de lei viu porq essa ai e inacreditavel

    ResponderExcluir
  14. so falta eles criar uma lei que proibi jabuti subir no pau de cebo oo povo sem nocao

    ResponderExcluir
  15. só espero que o prefeito não vete esse projeto, porque o perigo não está só na linha de cerol, está também no risco que as próprias crianças correm, quando vão atrás de alguma pipa que quebra a linha, elas ficam loucas e atravessam ruas correndo sem olhar pro lado, geralmente provocam também curto circuito na rede elétrica, correndo risco também de serem eletrocutados.

    ResponderExcluir
  16. Estes dois ai só falam bobagem..... Parabens vereado..Aksom sem noção e quem apoia este tipo de lazer isto não e lazer e um matadouro ambulante...

    ResponderExcluir
  17. projeto de merda , mais antes vc ter morrido logo para ñ me aparecer com um projeto de lei, de merda!!! sou guardinha de santa inês,bota tua mãe para fiscalizar, e pede para o prefeito pagar o r$644,00 q ganho, para esta infeliz !!! vereado de merda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é guardinha?A mentalidade pequena combina com a sua falta de educação e humanidade.Desejar a morte dos outros .Também deve estar pouco se lixando para os riscos que as crianças correm em manusear o cerol.Já viu as consequências dos acidentes quantas pessoas já morreram por causa dessas práticas.
      Também esperava mais dos vereadores e principalmente desse que foi mais votado e nem esperou assumir para aprontar o que aprontou, mas concordo com a iniciativa.Esse vereador Akaon AÍ VAI TER QUE MOSTRAR SERVIÇO PRA SE LIMPAR

      Excluir
  18. parabéns vereador Akson, projeto muito bom

    ResponderExcluir
  19. quem deseja o mal pros outros é que colhe o mal. ENTAO NA PROXIMA ELEIÇAO SE CANDIDATE E FAÇA O CERTO. AKSON É HOMEM DE BEM.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.