22 de agosto de 2013

Vianey Bringel destaca passagem dos 159 anos da Associação Comercial




A deputada Vianey Bringel (PMDB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (21), para destacar a festa de comemoração pelos 159 anos de fundação da Associação Comercial do Maranhão. O evento ocorreu no Palácio do Comércio, na noite de quarta.

Na solenidade, o vereador José Joaquim Guimarães Ramos (PSDB) foi homenageado com a Medalha do Mérito João Gualberto da Costa, no grau de Comendador. O empresário José Silva do Vale, da construtora Empreendimentos Vale, também foi homenageado.

Para Vianey, a ACM “prestigiou duas personalidades que dignificam o empresariado maranhense como um todo”. Ela citou que o vereador José Joaquim dos Ramos, da Câmara de São Luís, “é conhecido como um dos mais identificados com a livre iniciativa”. E destacou que o empresário José Silva do Vale, mais conhecido como Zé do Vale, iniciou suas atividades no comércio de arroz, no município de Pindaré-Mirim, com a Mercantil Vale, e tem negócios hoje na capital, em Santa Inês e Pindaré.

Bringel aproveitou, ainda, para parabenizar a presidente da Associação Comercial do Maranhão, a empresária Luíza Resende, primeira mulher eleita presidente da entidade. 

“Parabenizo, portanto, a empresária Luíza Resende, presidente da Associação Comercial do Maranhão, nesses 159 anos dessa entidade, que muito presta serviço ao Maranhão e a todos os empresários,” finalizou Vianey Bringel.

Projeto que institui política de prevenção do câncer bucal

Já está tramitando nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 197/2013, de autoria da deputada Vianey Bringel (PMDB), que institui diagnóstico e tratamento do câncer bucal no âmbito do Estado do Maranhão.

O projeto estabelece a promoção de ações fundamentais à prevenção e diagnóstico do câncer bucal para todas as faixas etárias, direcionadas ao controle dos fatores de risco, assegurando assistência adequada à pessoa acometida pelo câncer bucal, por meio de amparo médico e psicológico.

Para maior conhecimento da população, a proposta deflagrará uma ampla campanha de divulgação, através de todas as mídias, além da realização de seminários, simpósios, debates e outros eventos sobre a doença, envolvendo a participação de entidades ligadas à área da saúde voltada para o controle da incidência do câncer bucal.

“O câncer é uma das doenças que mais preocupa a população de um modo geral, tanto por suas consequências, muitas vezes fatais, como pelo alto custo que enseja seu tratamento, quando não diagnosticado na sua fase inicial. Diante dessa triste realidade, é certo afirmar que o presente projeto de lei, ao propor a criação da Política de Prevenção, Diagnostico e Tratamento do Câncer Bucal, busca fazer com que a população maranhense passe a contar com importantes diretrizes que visam a prevenção e tratamento do câncer bucal, o qual é responsável por dezenas de óbitos”, justifica a deputada.

Agência Assembleia

3 comentários:

  1. Essa sim sabe trabalhar e mostra porque foi eleita deputada estadual mais bem votada. o povo conhece e confia no trabalho da doutora vianey

    ResponderExcluir
  2. Nossa deputada vai dar uma lavada em muita gente por aí que se diz prepara para assumir a vaga de deputada

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.