30 de abril de 2015

BELA VISTA - MPMA realiza audiência pública sobre educação



Para colher propostas para o melhoramento dos índices educacionais de Bela Vista do Maranhão, o Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês, realizou, em 28 de abril (Dia Internacional da Educação), audiência pública para discutir assuntos relativos à área no município.

O evento, ocorrido na Escola Municipal Pedro Veloso, foi coordenado pelo promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim.

Além de diretores de escolas, professores e pais de alunos, participaram da audiência o prefeito Orias Mendes e representantes das secretarias municipais de Educação, Administração e Transportes. Também estiveram presentes representantes da Câmara de Vereadores e dos Conselhos Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“Foram debatidos os maiores problemas enfrentados na educação no município. Os debates vão subsidiar o Ministério Público em suas próximas ações”, relata Amorim.

Os assuntos debatidos incluíram a reforma e a construção de mais escolas no município. Também foi discutida a ampliação da Escola Eliezer Moreira, cuja interdição foi requerida pelo MPMA junto ao Poder Judiciário.

Segundo o promotor, todas as escolas do município já foram vistoriadas em 2015 e já começaram a ser expedidas Recomendações e requisições quanto aos problemas detectados.

Localizado a 494 km de São Luís, o município de Bela Vista do Maranhão é termo judiciário da Comarca de Santa Inês.

(CCOM-MPMA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.