16 de abril de 2015

Santa Inês pode ter o primeiro vestibular de Medicina já em 2016


No afã de não perder a oportunidade oferecida pelo MEC ao município de Santa Inês, o prefeito Ribamar Alves foi direto ao Ministério da Educação (Secretaria de Ensino superior) nesta quinta-feira (16), para tratar de assuntos relacionados à implantação do curso de Medicina no município. Alves colheu informações e tirou dúvidas relacionadas ao cadastramento para habilitação do município. 

Santa Inês é uma das 22 cidades de oito estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste que foram pré-selecionadas para receber cursos de medicina em instituições particulares por meio do programa Mais Médicos. No Maranhão foram apenas 3: Santa Inês, Chapadinha e Codó.

De acordo com o MEC, técnicos visitarão as 22 cidades pré-selecionadas entre 11 de maio e 26 de junho. O resultado dos municípios que poderão abrir vagas será divulgado no “Diário Oficial da União” em 31 de julho deste ano.

"Estamos trabalhando para habilitar o município para que em 2016 seja realizado o primeiro vestibular de Medicina em Santa Inês", enfatizou Ribamar Alves.  Além disso, o prefeito antecipou uma informação salutar: existe um projeto sendo elaborado para implantar Residência Médica na capital do Vale do Pindaré. Atualmente, em todo o Maranhão, somente em São Luis existe essa modalidade de ensino de pós-graduação. 

O blog não obteve mais informações sobre esse assunto. Em breve teremos mais detalhes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.