PUBLICAÇÕES RECENTES

Semana do MEI movimenta regional do Sebrae em Santa Inês

15 de abril de 2015


Além de Santa Inês, Sebrae realiza ações em mais seis municípios atendidos pela regional

Começaram em todo o Brasil, na segunda-feira (13), as ações da sétima edição da Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Na regional do Sebrae em Santa Inês, sete municípios recebem ações relativas ao evento. Aos participantes, estão sendo disponibilizadas equipes de analistas e consultores para atendimento, orientação e até mesmo formalização de pequenos negócios, além de palestras, cursos e oficinas especialmente voltadas para este público.

O Sebrae de Santa Inês promove, ainda, o curso Aprender a Empreender, que trabalha noções gerais de empreendedorismo como mercado, marketing, finanças e planejamento empresarial. Trinta pessoas participam da capacitação – a maioria já atua em seu próprio negócio, como a empresária Franciane Leite, que trabalha com uma malharia, optando em participar das atividades da Semana do MEI para obter mais conhecimento para o trabalho diário. Duas palestras com parceiros do Sebrae também estão programadas para esta semana.

Em Governador Newton Belo teve início a consultoria para a cadeia produtiva do artesanato, visando identificar as potencialidades artesanais no município, além de orientar quanto às melhores práticas de produção, de acordo com as características dos produtos locais. Um grupo de 22 artesãos do município participa de uma ação que culminará com a apresentação da produção na Feira de Arte e Cultura de Newton Belo, a ser realizado no segundo semestre do ano.

Em Viana, empresários e empreendedores participam do curso Gestão Financeira Na Medida, além de terem a oportunidade de acompanhar a palestra “Conversa do Empresário com o Microempreendedor Individual”, direcionada aos comerciantes de pequenos negócios – ação que também acontece na sexta-feira (17), em Carutapera.

De acordo com o gerente da unidade regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, as atividades foram programadas pensando em dar maior abrangência as ações do Sebrae, proporcionando informação e conhecimento aos empreendedores. “Somente nos municípios da nossa regional são 2.500 MEIs formalizados, mas também precisamos sensibilizar as pessoas que ainda estão na informalidade, mostrando os benefícios da formalização. Nesta semana estamos intensificando este trabalho, com toda a nossa equipe em campo”, informa Muniz.

Texto: Gilciléa Marques - Sebrae/Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags