16 de abril de 2015

IEMA vistoria prédio do Centro de Capacitação Tecnológica de Pindaré

O prédio, inaugurado em novembro de 2014, deve ser ampliado e prazo para o início das atividades é adiado para o fim deste ano
O Reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, Francisco Alberto Gonçalves Filho e o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Daniel Lima Gomes, vistoriaram o prédio do Centro de Capacitação Tecnológica da Universidade Virtual do Maranhão (UNIVIMA) construído em Pindaré e inaugurado em novembro de 2014. A visita ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 15.


Acompanhado do presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pindaré, Elismar Mendes (cotado para assumir a direção do centro), eles fizeram levantamento da real situação do prédio. Foram verificados estrutura física e equipamentos.

Segundo informações do Blog do Jardson Madeira, Francisco Filho afirmou que as salas não são suficientes e que existe a possibilidade de ampliação do prédio. “Nesse primeiro momento estamos fazendo levantamento das demandas, como condições elétricas, mobiliários - que não existem-, internet e outras necessidades", disse. O reitor finalizou estipulando um prazo nada agradável para o funcionamento do centro de capacitação: "até outubro esperamos que esteja em pleno funcionamento".


O pró-reitor Daniel Gomes afirmou que será feita uma consulta ou audiência pública para ver a necessidade da população para, a partir daí, selecionar os cursos que serão oferecidos em Pindaré.
Centro de Capacitação Tecnológica da Universidade Virtual do Maranhão (UNIVIMA)
de Pindaré foi inaugurado em novembro do ano passado

O Centro de Capacitação Tecnológica, instalado numa área de 2.800m², tem capacidade para atender 500 alunos e conta com salas de aula, laboratórios, sala de vídeo, biblioteca, lanchonete, quadra poliesportiva, entre outros espaços. O investimento para construção foi da ordem de R$ 3.011.023,13. O prédio foi inaugurado pela então governadora Roseana Sarney em novembro de 2014.

Informações e fotos: Blog do Jardson Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.