14 de abril de 2015

Segurança Pública é debatida em novo encontro realizado pela prefeitura de Santa Inês




A prefeitura de Santa Inês realizou na tarde desta terça-feira (14), a segunda edição do Fórum sobre Drogas e Segurança Pública. O encontro realizado no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus reuniu representantes das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, de igrejas cristãs, da Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, do Executivo, secretariado e procuradoria do município, além de representantes do Legislativo de Santa Inês e da comunidade.
Fórum realizado no Templo Central da Assembleia de Deus reuniu dezenas de pessoas
Na ocasião, os presentes falaram sobre realizações vitoriosas e dificuldades enfrentadas por quem está na dianteira dos trabalhos contra a criminalidade. 

O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel João Machado da Silva enfatizou a redução da criminalidade em Santa Inês e afirmou que as chamadas cracolândias de Santa Inês serão ocupadas pela PM, em breve.
"Vamos coibir ações criminosas originadas nessas áreas em parceria com a Polícia Civil e ajudar os dependentes químicos com o apoio do Centro de Assistência Psicossocial (CAPs) de Santa Inês", assegurou o tenente coronel.

O delegado regional Valter Costa enfatizou as operações e prisões realizadas recentemente, resultado de um trabalho rigoroso de combate ao crime feito pela Polícia Civil não só em Santa Inês, mas em todo Vale do Pindaré. "Eu não sou de ficar no gabinete. Eu vou pra cima, mesmo!", disparou o delegado.
Delegado Valter Costa fez um resumo das ações realizadas pela Polícia Civil nos últimos dois meses.
Prefeito Ribamar Alves e tenente coronel João Machado também falaram sobre o tema.
Para a secretária municipal, Concita Costa, a Educação tem papel fundamental nesse processo. "Nosso dever é formar cidadãos. Não é apenas passar conteúdo. E esse governo faz a diferença com os trabalhos que estão sendo desenvolvidos. Afirmou a secretária de Educação, que completou: "Hoje nós temos o Plano de Ações Articuladas (PAR), que todos os municípios brasileiros deveriam ter".


Por meio do plano citado por Concita Costa, o município atua, constantemente, na formação de professores e dos profissionais de Serviço e Apoio Escolar, em práticas pedagógicas e avaliação, além da infraestrutura física e em recursos pedagógicos. Uma gestão escolar consistente que influencia na formação do cidadão.
O secretário municipal de Indústria e Comércio, João Nojosa, e o presidente da Associação Comercial de Santa Inês, Fernando Antonio, ressaltaram o momento ímpar da reunião e enfatizaram a geração de emprego e renda como ponto importante no combate a criminalidade.

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, foi bastante elogiado pelos presentes. Para o prefeito, esse é o resultado do trabalho em equipe realizado pela atual administração do município. Após agradecer a presença e participação de todos, o gestor disse:
"Temos tudo para dar um salto no quesito Segurança Pública. Investimentos em Educação, Saúde e geração de emprego e renda, entre outros. Além disso, sempre reiteramos a parceria com as polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e Guarda Municipal. Estamos sempre à disposição para contribuir no que for preciso para acabarmos com a violência no nosso município".

Esta foi a segunda edição do Fórum sobre Drogas e Segurança Pública do município de Santa Inês realizada por iniciativa do prefeito Ribamar Alves. A primeira foi realizada em fevereiro deste ano. E a 'mega operação conjunta' não para por aí. Uma terceira edição será realizada, desta vez com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão. A data será anunciada em breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.