13 de abril de 2015

Prefeitura de Santa Inês realiza II Fórum sobre Drogas e Segurança Pública



As ocorrências policiais relacionadas a assassinatos e assaltos e o consequente clima de medo em Santa Inês diminuíram, principalmente, graças ao trabalho intensivo das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. Ainda não é o ideal, mas já melhorou muito se compararmos com os dois primeiros meses deste ano, por exemplo. 
Pelas ruas de Santa Inês cheguei a ouvir a frase "aqui mata-se um e deixa-se outro amarrado para o dia seguinte". Um exagero, mas dava pra entender a mensagem do povo.


E, falando em povo, este é agente primordial no combate à violência. Polícias, representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e o povo precisam sentar e debater com mais profundidade o tema. Todos podem e devem contribuir de alguma forma e o resultado beneficia a todos.  

Esta terça-feira (14), é dia de audiência pública. Que tal você vestir a camisa e assumir essa responsabilidade como agente transformador da sociedade na qual está inserido? Ficar em casa e reclamar não é muito o seu estilo, eu imagino. Pois é... nesta terça, a parti das 15h, a Prefeitura de Santa Inês realiza o II Fórum sobre Drogas e Segurança Pública. O evento ocorrerá no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Rua Nova). O objetivo é juntos fazermos um estudo sobre o tema abordado e traçarmos diretrizes para solucionar essa crise que se estende em nosso Município.

Drogas e Segurança Pública já foram tema de outra reunião, também de iniciativa do prefeito Ribamar Alves, no dia 27 de fevereiro deste ano. Não foi a reunião mais lotada realizada neste município, mas foram convidados o comandante do 7° BPM, ten-cel Machado; o comandante da 2ª Cia da PM em Santa Inês, capitão Marcos; delegado Regional da Polícia Civil, Valter Costa; Juizes; Promotores; pastores, padres e representantes de Igrejas, Associação Comercial; CDL; Associação dos Camelôs, Sindicatos; Associações Comunitárias e Núcleos Gestores; Câmara de Vereadores, entre outros.


Espera-se que, desta vez, a população - principal interessada na resolução desses problemas - participe em peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.