24 de abril de 2015

Prefeitura de Santa Inês construindo uma cidade sustentável



- OPINIÃO -
A prefeitura de Santa Inês mantém os esforços para deixar, definitivamente, para trás a cidade sucateada ao longo de décadas e valorizar o que foi feito de positivo, intensificando os trabalhos de construção de uma CIDADE SUSTENTÁVEL. 

Projetos estruturantes, elaborados pelo Executivo, são a base forte desse novo momento vivido pela população de Santa Inês. O resultado de todo esse esforço e dedicação da equipe liderada por Ribamar Alves será vislumbrado com maior nitidez a médio e longo prazos. Afinal, repito, são projetos estruturantes. Base montada com ampla participação popular. 
Isso significa que o povo critica, sugere mudanças, elogia o empenho... pela primeira vez na história política de Santa Inês, o povo participa, de fato, como agente de mudança e progresso da comunidade da qual faz parte. O debate é amplo, transparente e, acima de tudo, democrático.

Se tem problemas para resolver agora? Tem sim e não são poucos! No entanto, poderiam ter sido evitados ou, pelo menos, amenizados, se a base da estrutura tivesse sido montada no passado. Não foi e agora, consciente de suas obrigações, o atual prefeito precisar fazê-lo, sob pena de ser taxado de cúmplice da letargia política de outrora.

Asfalto... o povo precisa de acessibilidade... ruas e avenidas foram destruídas pelas chuvas e precisam ser recuperadas imediatamente. Uma obra importante, no que diz respeito ao saneamento básico de Santa Inês, foi realizada e abriu ao meio grande parte das ruas da cidade. Projeto assinado durante a antiga gestão que não observou a não contemplação das ruas danificadas. 
E agora? O país está quebrado. Os municípios, falidos. Mas, isso não pode e não deve ser usado como desculpa para os gestores cruzarem os braços e esperarem cair soluções do céu. Ah! O prefeito não para na cidade, só vive viajando. Ribamar só vive em Brasília, em Santa Luis, em São Paulo... por que será? Pois é...


Olhe só a novidade: para melhorar a mobilidade urbana do município, a Prefeitura de Santa Inês inicia uma etapa de reestruturação e dinamização dos espaços públicos. Com vistas a isso, por determinação do prefeito Ribamar Alves, o Departamento de Projetos da Prefeitura de Santa Inês realiza nessa segunda-feira, 27/04, uma Audiência Pública para Apresentação do Plano de Mobilidade Urbana Municipal.

Isso mesmo! O novo instrumento de gestão pública de Santa Inês deve orientar as ações, os projetos e os investimentos em mobilidade urbana já em curso e os que virão.

O evento será realizado a partir das 9 horas da manhã, no auditório da Câmara de Vereadores de Santa Inês.

É isso! Mais uma vez o povo participando. 

Tem que reclamar, mesmo! Tem que cobrar, mesmo! Levante, com vigor, a bandeira da democracia e guarde para 2016, a partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.