7 de novembro de 2011

Agora é oficial: PM e Bombeiros paralisam atividades nesta terça (8) no MA

Foto meramente ilustrativa


Reunidos em Assembléia Geral que terminou há pouco, na sede da Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Maranhão (FETIEMA), Policiais Militares e Bombeiros do Maranhão decidiram entrar em greve a partir desta terça-feira (8).

Ele reivindicam, basicamente, melhores condições de trabalho, reestruturação do plano de carreiras e a inclusão das reposições das perdas salariais dos militares – cerca de 30% – no orçamento para o ano de 2012, enviado à Assembléia Legislativa.

Segundo o que ficou acertado, a categoria reúne-se já nas primeiras horas de amanhã em vigília na Assembléia Legislativa. Devem pedir apoio aos deputados para que intermedeiem as negociações.

Reunião

Em reunião mais cedo, representantes das duas categorias ouviram de membros do Governo do Estado as propostas do Executivo. No Palácio dos Leões, o secretário Fábio Gondim (Planejamento) afirmou que está em vias de ser concluído um estudo que contemplará os policiais militares.

Ele declarou que o projeto prevê vários benefícios, entre eles a aplicabilidade do escalonamento vertical, paridade e reposição de perdas salariais.

“Estamos fazendo tudo que podemos e o melhor que o Governo do Estado pode fazer em benefício de seus servidores. Nossa intenção é que essa proposta seja encaminhada à Assembléia Legislativa para ser votada ainda este ano”, afirmou Gondim.

Aluísio Mendes destacou os avanços obtidos pelas categorias no governo Roseana. “Sempre buscamos melhorias para a Segurança Pública no Maranhão, o que inclui benefícios para os policiais em todos os níveis, além de melhoria da estrutura. Foi uma reunião positiva, pois discutimos de forma aberta e transparente o estudo que está sendo realizado pelo governo, visando melhorias para os servidores”, declarou o secretário.

As propostas foram levadas à Assembléia Geral, que as rejeitou todas.

(Blog do Gilberto Léda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.