8 de novembro de 2011

Juíza Larissa Tupinambá é declarada cidadã honorária de Santa Inês

Juíza Larissa Tupinambá durante inauguração do novo
Fórum de Santa Inês. Ao lado, o desembargador Jamil Gedeon


O decreto Legislativo de autoria do vereador Madeira de Melo (DEM) que concede título de cidadã honorária de Santa Inês à Juiza Larissa Tupinambá Castro foi aprovado por unanimidade durante sessão realizada na última sexta-feira (4). Larissa Tupinambá é a atual diretora do Fórum da Comarca de Santa Inês.
A diretoria da Câmara não definiu data para a entrega do título.

A juíza de direito foi promovida da comarca de Guimarães, de entrância inicial, para a 2ª Vara da comarca de Santa Inês, de entrância intermediária. Em 15 de outubro de 2008 Larissa Tupinambá foi empossada no cargo pelo então presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Benedito de Jesus Belo. 


À época, Larissa Tupinambá Castro disse que seu objetivo era produzir bem e dar seqüência ao trabalho sério e responsável que desenvolve, para atender satisfatoriamente aos jurisdicionados de Santa Inês. 

Atualmente, a juíza dirige 3 varas e um juizado especial na comarca de Santa Inês.

Larissa Tupinambá ingressou na magistratura em dezembro de 2003, como juíza-substituta, na comarca de Pinheiro. Tornou-se juíza titular em junho de 2004, em Amarante do Maranhão.

Foi removida, a pedido, em novembro de 2007, para Guimarães, onde permaneceu até ser promovida, em sessão plenária administrativa em outubro de 2008, vindo para Santa Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.