10 de novembro de 2011

Polícia confirma elucidação da morte do professor do IFMA



Por Paulo de Tarso Jr./Imirante



A morte do professor universitário Hildeci Silva Cavalcanti, que aconteceu no último fim de semana na cidade de Morros, foi elucidada. A informação foi confirmada pelo delegado da Regional de Rosário, José Ildo Cordeiro, em entrevista à Rádio Mirante AM.

De acordo com o delegado, Fernando Pacheco de Sousa, professor em Humberto de Campos, confessou a autoria do crime. A polícia chegou até Fernando Pacheco após encontrar o aparelho celular da vítima. Uma das últimas ligações de Hildeci Silva Cavalcanti teria sido para o autor do crime.

A polícia conseguiu localizar Fernando Pacheco em sua residência e o conduziu à delegacia. Em se depoimento, o professor confirmou ter cometido o crime e revelou os detalhes de sua ação.

“Através de um número de telefone celular, eu consegui chegar até Fernando Pacheco de Sousa, que é professor da cidade Humberto de Campos e depois de passarmos a tarde toda tentando localizá-lo, conseguimos encontrá-lo em sua residência. E, depois de ser interrogado, acabou por confessar a prática do crime e dando todos os detalhes. Ele informou onde tinha jogado os pertences da vítima, o modus operandi que ele usou. De uma maneira muito fria, ele sabia o que ia fazer naquela noite”, explicou o delegado.

A motivação do crime, segundo a polícia, estaria relacionado a um possível relacionamento do professor Fernando Pacheco de Sousa com a vítima. O acusado de ter cometido o assassinato revelou que Hildeci Silva Cavalcanti teria demonstrado interesse em manter relações sexuais. No entanto, Fernando Pacheco, que é casado, teria se negado e, após discussão, acabou cometendo o delito.

“Ele alega que a vítima tentava manter relações com ele. E ele, por se negar, acabaram discutindo. Ele utilizou uma faca e desferiu alguns golpes na vítima alem de uma pedrada na cabeça. Daí, ele passou a golpear a vitima diversas vezes”, finalizou o delegado José Ildo.

11 comentários:

  1. Espera-se que a elucidação seja completa e profissional, ou seja, que este trabalho dos policiais não se satisfaça com a tentativa de macular a moral de um profissional que, conforme testemunhas, encontrava-se no município não em turismo sexual, mas sim ministrando curso aos seus alunos, os quais nunca manifestaram nenhuma reclamação ou denuncia de assedio, e agora este "monstro" vem declarar publicamente que foi "vítima" de assédio, quando na verdade as contradições são gritantes e precisam ser esclarecidas:
    1- se o professor pretendia manter relações sexuais com ele, porque deixou o carro no hotel no primeiro momento da noite, quando saiu após o jantar sem o automóvel?
    2- o deslocamento para o local onde, possivelmente, o assassino vitimou o professor, se deu com a vítima consciente? Mesmo tendo um largo ciclo de amigos íntimos que nunca o viram se arriscar com homens muito mais bem afeiçoados? E então se arriscaria com este meliante, por quê?
    3- sabe-se da decepação de uma parte do corpo da vítima que não condiz com o caráter do motivo do crime citado pelo assassino, então, por que dessa decepação e onde foi descartado este órgão do corpo do professor?

    Portanto, por essas e tantas outras características desse crime bárbaro, nós, amigos inconsoláveis, esperamos que os profissionais envolvidos nesta investigação se abstenham da percepção pessoal e atenham-se nos fatos e evidências para que sejam elucidados todos os aspectos torpes envolvidos neste caso, fazendo assim, justiça a comunidade local e à memória de um professor e conceituado cidadão maranhense e brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. SIMPLESMENTE POR QUE UMA PESSOA QUEIRA MANTER RELAÇÃO SEXUAL COM OUTRA E A OUTRA NÃO ACEITA, NÃO É MOTIVO PARA ESSA FÚRIA TODA PRA MATAR UM CIDADÃO. ESSE CASO PRECISA SER ESCLARECIDO MELHOR, ATÉ POR QUE ESSE PROFESSOR ERA UMA PESSOA CONHECIDA E RESPEITAVA OS SEUS SEMELHANTES...NADA JUSTIFICA ESSA CRUELDADE DESSE OUTRO QUE SE DIZ PROFESSOR TAMBÉM E ENVERGONHA A CATEGORIA COM UMA ATITUDE BÁRBARA.

    ResponderExcluir
  3. Essa elucidação não está completa, queremos as verdades dos fatos...Hildeci era muito conhecido e tinha muitos amigos e quem é esse Fernando intocável pra tirar a vida dele dessa maneira? chega de impunidade...quando um não quer dois não brigam. Esse monstro em forma de professor não tem nada pra ensinar a aluno nenhum com essa conduta diabólica. Cadeia nele e a verdaaaaaade dessa situação. A família tem esse direito pelo menos de saber o que aconteceu na íntegra.

    ResponderExcluir
  4. mara ildes.
    fernando sempre brincou de matar, e todos sabem disso, e ele sempre gostou de homem agora é surpresa pra mim ele ser casado, pois ele parecia ser homorsexual e ele deve ser mais um frustrado do seu destino e resolve dar fim numa vida tão esoecial e humana, coisa que ele nunca soube ser. eu quero a verdade pois o que tá no jornal não me esclarece nada do que realmente esse monstro é. pois ele até bate na esposa. como agora vem dizer que o professor queria transar com ele? menos Fernando vc sempre gostou disso. e porque sumiu com um membro da vítima será que comeu tambem? porque vc sempre fez isso com os cães e outros animaisinhos lembra? gente assim precisa sewr deletado. ou vc fez mais uma ritual de magia negra? pois disso vc sabe muito bem. tchau Fernandinho tem gente melhor que vc te esperando em Pedrinhas.

    ResponderExcluir
  5. te conheço.
    conheci o Fernando a mais de 15 anos e ele sempre foi malvado, sempre bateu nos amigos, sempre furtou coisas e objetos, sempre pegou dinheiro escondido de dona Joana sua mãe ele é o que se chama de mau caracter, ele achava que ninguem iria descobri como sempre foi, mais agora ele foi pego. Fernando fale tudo quem sabe tua pena pode ser diminuida se vc cooperar com a verdade, vc sabe que esse professor gosta é de coisa boa e vc é coisa ruim vc alem deve ser se realizado nessa sua impreitada. quero que a policia faça ele dizer a verdade, ainda não contou tudo, pelo amor de Deus ele tem que ser castrado e depois ser exposto em praça pública e dar aula as diabos pois ele deve ser um dos piores.

    ResponderExcluir
  6. Gente quanta crueldade que fizeram com o Hildeci,essa história está muito mal contada,precisa ser esclarecida muita coisa,esse monstro está mentindo,agora ele pode falar o quiser, a pessoa que poderia nos contar a verdadeira história não ta mais conosco,mais que a justiça de Deus seja feita e que ele esteja nos braços do pai.

    ResponderExcluir
  7. EU COMO CIDADÃO BRASILEIRO GOSTARIA DE PEDIR AOS ORGÃOS PUBLICOS QUE FAÇA JUSTIÇA. E FAÇA ESSE MONSTRO CONTAR A VERDADE O QUE REALMENTE ACONTECEU E QUE ELE PEGUE UNS 100 ANOS DE CADEIA. POIS NÃO TIRA A VIDA DE UMA PESSOA. E AINDA PARA COMPLETAR ERA UM PROFESSOR TAMBEM. " O QUE ELE IRIA INCINAR AOS NOSSOS FILHOS "

    ResponderExcluir
  8. Como é triste perceber em que o ser humano se transforma, tirar a vida de um semelhante com requintes de crueldade como fizeram com Hilderci, o conhecia desde o tempo de nossa juventude, e sempre o admirei pela sua simplicidade e inteligência, nunca induziu ninguém a nada , e agora esse meliante quer dar um de santo, desses santos assim o inferno está cheio.

    ResponderExcluir
  9. Peço a Deus todos os dias pela alma de Hilderci, que Deus o tenha em um bom lugar, pessoas como ele só merecem o melhor que a vidar tem para nmos oferecer.E quanto à esse fassínura só pesso a Deus que seja feita JUSTIÇA.
    Desejo a toda família e colegas minha singela homenagem, pois Hilderci fez história, e deixou boas lembranças em nossos corações.

    ResponderExcluir
  10. sera q ja esta caindo no esquecimento a morte de Hildeci?Esse monstro nao vai acontecer nada com ele?Secretario de segurança pelo amor de Deus justiça seja feita pois amanha podera ser seu filho pois, montros assim matam por prazer.

    ResponderExcluir
  11. Sou professora e muito me orgulha do professor Hildeci q vi crescer pessoa incapaz de qualquer ato de violencia,bom aluno,bom filho excelente professor.E vc Fernando, com certeza morria de inveja por isso essa atitude covarde e monstruosa?porque nao pediu ajuda pra ele ?ou tua incapacidade ultrapassava os limites da descencia humana?Que historia mais mal contada,sabe qual pena vc merece?pena que o Brasil nao tem. mais quem sabe as pedrinhas...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.