26 de dezembro de 2012

Professores de Igarapé do Meio denunciam atrasos salariais






Do Blog do Abimael Costa
Zé Filho (PV)

Professores da rede municipal de ensino de Igarapé do Meio, distante 162 Km da capital Maranhense, denunciam - revoltados-, que o prefeito José Costa Soares Filho (PV), o Zé Filho, não pagou até esta quarta-feira (26), o salario do mês de dezembro, o 13º salário, o retroativo do reajuste e o 1/3 das férias.

Por lei todos os funcionários deveriam ter sido pagos até o dia 20 de dezembro. Este ano alguns municípios Maranhenses como Morros, Vitorino Freire, Santa Luzia, Estreito, Coroatá, Barra do Corda e Peritoró tiveram suas contas bloqueadas pela justiça para garantir o pagamento dos salários.

O Atual prefeito José Costa Soares Filho (PV) deixa a prefeitura em 31 de dezembro deste ano. No lugar dele assume Raimundo Mendes Damasceno (PRB), o Raimundinho.

7 comentários:

  1. paga o povo sem noção.

    ResponderExcluir
  2. E o pior é que Igarapé do Meio não tem mais um sindicato atuante. Esses problemas se estenderam durante todo o ano de 2012 e a presidente nem sequer uma reunião fez com os professores pra esclarecer à categoria o que estava acontecendo. Estamos sem prefeito, sem vereadores, sem sindicato, sem dinheiro... Esperamos que pelo menos a justiça tome alguma providência, já que as autoridades locais nada fazem.

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito não está nem aí rapaz!!!! é um zé de bosta!!!!

    ResponderExcluir
  4. Santa Ines também ainda não pagou o salário de dezembro!

    ResponderExcluir
  5. Em Santa luzia nem o mês de dezembro e nem o 13º terceiro
    até 28/12/2012 não foi pago segundo comentario so iram pagar o 13º terceiro e mês de dezembro não vão pagar pegunto onde estar o sindicato a associaçao.
    A lembrei já conseguiro o que queria o funcionalismo da
    educação se vire por conta propria mais uma vez vamos ser
    lezados em nossos salarios vereadores cadê vocês que não
    aparecem sumiram, lembrei a eleição acabou. Não precisam
    mais do povo.

    ResponderExcluir
  6. É uma pena quando a politica partidária é tomada como principio dentro do sindicato de qualquer categoria. Depois que a direção do sindicato entrou na campanha do Raimundinho, então apoiado pelo prefeito zé filho, não deram mais importância as necessidades da categoria. será que o dinheiro dos funcionários também serviram para financiar a campanha?

    ResponderExcluir
  7. Prefeito sério é o de Paragominas no estado do Pará, todos os servidores do município, estão com seus salários em dias, todos receberam seus slários adiantados e o 13º salários também, pra vc ter uma idéia, os proventos são pagos todo dia 28 de cada mês, é por isso que Paragominas é respeitada por todo brasil, inclusive pelo governo fedederal, tem a melhor merenda escolar do brasil, sou filho de Monção, mais já moro aqui a mais de 30 anos, me orgulho da minha cidade onde moro.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.