1 de novembro de 2011

Justiça decreta prisão de homens que estupraram adolescentes em São Luis

O estupro foi filmado e o vídeo postado na internet

A Justiça do Maranhão decretou a prisão preventiva de dois homens e de um adolescente acusados de terem estuprado duas adolescentes, uma de 15 anos de idade e divulgado as imagens do ato sexual na internet. O caso aconteceu em setembro e a investigação, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ocorre em segredo de Justiça.

Segundo informações de familiares das jovens, elas estavam indo para a escola, o Colégio Paulo VI, no bairro Cidade Operária, da região periférica de São Luís, quando foi abordada por um homem que estava em um veículo Classic, de cor preta, por volta das 13h. Ele perguntou as horas para as jovens, pegou pela cabeça delas e as obrigou a cheirar uma camisa azul com loló (uma droga líquida feita com misturas de álcool etílico ou benzina). Depois disso, ele colocou as jovens no veículo e as levou para um local desconhecido com os outros dois jovens que estavam no veículo.

As adolescente ficaram cerca de cinco horas com os homens e depois foram deixadas em uma praça na Cidade Operária. Uma das jovens disse aos pais que não se lembra do que aconteceu entre o momento em que entrou no carro e depois quando foi deixada na praça. “Ela ficou completamente inconsciente ao cheirar aquela camisa”, disse o pai da adolescente. Um dia depois, exames de conjunção carnal comprovaram que a adolescente tinah sido estuprada.

Os autores do crime, moradores do bairro São Cristóvão, nas proximidades da Cidade Operária, gravaram as cenas de sexoe divulgaram o vídeo a amigos e depois pela internet. Até pessoas de outros estados como o Ceará já viram as cenas da adolescente sendo estuprada pelos três acusados. “Quando eu vi fiquei revoltado. Nem tenho como falar. Como pai é constrangedor”, disse. .

A prisão dos três acusados foi decretada nesta segunda-feira no Maranhão. Eles estão sendo perseguidos pela Polícia Civil. Os familiares divulgaram fotos dos três acusados e também colocaram na internet uma petição pública pedindo providências também da Justiça Federal. A petição pública tinha 360 assinaturas até o fechamento desta matéria. O caso também está tendo uma grande repercussão nas redes sociais.

Do outro lado, pessoas ligadas aos familiares dos jovens acusados afirmaram, também nas redes sociais, que as adolescentes concordaram em fazer sexo com os acusados e que  estavam consciente durante todo o ato sexual.

Com informações do Último Segundo

10 comentários:

  1. Eu lamento todo o fato ocorrido e, sobretudo a atitude da família dos estupradores em defendê-los. Isso é RIDÍCULO. Certamente por não saber educar os filhos, transformaram-os em criminosos e o pior é que continuam defendendo esses bandidos. Se continuarem com todos esse apoio familiar, vão continuar praticando novos crimes e, quem sabe, em breve estarão na lista dos bandidos mais perigosos. Isso é REVOLTANTE. Quem não sabe educar gente, é melhor não colocá-los no mundo, pois o mundo não precisa de mais bandidos. Precisa sim, de gente de bem, gente honesta, gente boa, gente capaz de fazer o mínimo: respeitar os outros.

    ResponderExcluir
  2. melhor que prender estupradores,é castra-los.abominaveis,nem suas proprias familias os merecem.

    ResponderExcluir
  3. Pai de uma filha que completa, em pouco tempo, 9 anos e de um filho que acaba de fazer 2, me sinto apavorado e ao mesmo tempo não sei o que seria capaz de fazer contra esses vagabundos, marginais.
    Discordo, em parte, do comentario anterior, que culpa totalmente os pais, pois acredito que estas bestas humanas, ja sabem o que querem e o que fazem. Crimes como estes não sao mera fatalidade, e sim atos pre-meditados, planejados com cuidado e executado com eficiencia. Não culpo os pais, pois tenho certeza de que pai e mae algum ira insentivar um filho a crescer cometendo estas barbaridades. Sao eles que na realidade acabam sendo cruscificados e espezinhados pela sociedade e ate por vizinhos e amigos e familiares. A culpa e daqueles, ditos adolecenctes, que o estatuto da crianca e do adolescente, protege e os direitos humanos acobertam e passam a mao na cabeca, e a justica acaba abrandando a pena da molecada, que pode tudo e não tem obrigacao e dever com nada pelo fato de serem menores, para responder por seus atos. E os direitos da vitima, quem garantiu. Por que agora não adianta mais bla bla bla e desculpismo e arrependimento. Os seus algozes determinaram o que fazer com ela e pronto. E como se o bandido tivesse, e tem, o direito de determinar quem será punido, e nos, meros cidadaos comuns, tivessemos apenas que nos tornar vitimas e aceitar os fatos, procurar ajuda psicologica, com proprio bolso, ajuda juridica, com proprio recurso, tratamento medico e psicologico para a vitima, com recursos proprios. O mau ja foi feito. E muito bem feito. Fica aqui o meu repudio a este ato grotesco, covarde, e sujo. E rezo a Deus para que a vida desta familia, que tenho certeza, nunca esperar tamanho abuso com uma filha. Siga em frente e de cabeca erguida, pois eles não fizeram mau algum. Muito pelo contrario...

    ResponderExcluir
  4. So mais um detalhe, estuprador e pedofilo, na minha concepcao, não deveria ter outra chance...

    R.B.

    ResponderExcluir
  5. primeiro elas não sabem nem inventar uma mentira!quem conhece elas,sabe que eram costumadas a sair com eles para beber!!,elas nem esperavam o horario da escola acabar i saiam,elas ja faziam isso antes só que não tinha vazado.o único erro deles foi ter filmado ...tanto que no video ela até enpina a bunda i esse negocio de ta desmaiada,conta outra me chama logo de otária!!!!!coitados dos pais madavam as bixinhas ir pra escola, eles pessavam que elas estavam estudando quando na verdade tavam era na safadeza isso pra elas ja e rotina eles erraram em filmar queriam se mostra,pronto problema resolvido!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esses loucos, poderiam pegar uma pena de morte e não prisão temporaria...Meu Deus este mundo esta perdido...

    ResponderExcluir
  7. NÃO DEVEMOS CONFIAR MAIS EM NINGUÉM E ISTO É FATO.
    ESTUPRADORES E PEDOFÍLOS DEVERIAM SEREM PRESOS SEM DIREITO A FIANÇA E SUAS PENAS DEVERIAM SER NO MINIMO DE 10 ANOS PODENDO CHEGAR ATÉ 30.
    EM CASO DE REINCIDÊNCIA, """PERPETUA""" E SE ESTE VIR A MATAR A VITÍMA PENA DE MORTE.
    SE ACONTECER COM ALGUM FAMILIAR MEU E EU DESCOBRIR O MERDA, PEGO MEU 9MM E MATO O BESTIAL.
    SE O PAI QUIZER PROTEGER O ESTRUPADOR OU ASSASSINO VAI JUNTO PARA O INFERNO.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opiniao eh errado o que els fizeram, mas elas nao sao nem uma santa, as meninas de hj em dia cmo essa dai, sao acostumadas sairem da escola p beber, duvido se com essa elas nao aprenderam, coitado das duas familias isso eh uma vergonha....

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa é apoiar os filhos,outra bem diferente é ser conivente com um ato tão brutal. Qual seria atitude desses que defendem se a situação fosse inversa

    ResponderExcluir
  10. essa historia esta muito mal contada tanto por parte delas com eles tem que ser apurado com seriedade pela policia para descobrir a verdade. devemos nos lembrar do escrito de um grande escritor; já foi dito com acertos que nos crimes sexuais nunca o homem e algoz que não pode ser vitima e a mulher em muitas vezes não e a maior nem a única vitima dos pretendidos afortunios sexuais.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.