1 de novembro de 2011

Aprovados no concurso público de Pindaré serão convocados a partir de janeiro de 2012






O prefeito Henrique Salgado (PDT) informou que a homologação ocorrerá ainda no começo deste mês, novembro, e a convocação está prevista para começar em janeiro, dando prioridade as áreas de maior necessidade, como educação e saúde.

Henrique Salgado garantiu a permanência dos contratados, com base em uma liminar concedida ao município e também pelo aumento que ocorrerá nos recursos públicos a partir do ano que vem.

“Vamos continuar a fazer nosso trabalho. Vamos convocar os concursados a partir de janeiro, conforme um acordo que fiz com o Ministério Público. Reafirmo, que não deixarei que essas pessoas tentem prejudicar vocês.”, (referindo-se a uma possível perseguição política).

Sobre a questão do abono salarial dos professores, a assessoria jurídica da prefeitura informou que o município move um processo contra a União para que os servidores da educação tenham direito as perdas da transição entre FUNDEF E FUNDEB.

“Já vencemos em várias instâncias, só que a União recorreu no STJ. E essa é a última chance deles vencerem, se conseguirmos não caberá mais recurso e a verba será liberada.” afirmou o Drº Marcos Eduardo, procurador de Pindaré.


(Com informações do Blog do JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.