3 de novembro de 2011

Ato de Protesto: Moradores interditam avenida em Santa Inês

Texto modificado às 17h00 do dia 3 de novembro de 2011


     Foto: Daniel Aguiar

Moradores interditaram a Avenida Brasil, no Parque Santa Cruz - nas proximidades do estádio 'Binezão' - na noite do feriado de finados (2). Eles reivindicam melhorias na estrutura da via. De acordo com os manifestantes, o intenso tráfego de caçambas no local está danificando ainda mais - e mais rapidamente - a pavimentação da avenida. Os veículos de grande porte passam carregados com material para a construção de casas populares do projeto 'Minha casa, Minha vida'. 

Além de reclamar da qualidade do serviço feito no local há quatro anos, moradores reivindicam a construção de quebra-molas ao longo da via.

Em protesto, eles colocaram pedras em um ponto já danificado da avenida e logo mais à frente cavaram uma vala no asfalto, interditando, quase que completamente, o tráfego no local. Apenas motociclistas se arriscam a passar pela área.

                                                     Foto: Daniel Aguiar

Guardas municipais estiveram no local para tentar convencer os moradores a desobstruírem a passagem. Mas, até o momento da publicação desta reportagem, os manifestantes não haviam cedido.
Momento em que guardas deixavam o local
Para não interromper os trabalhos de construção das casas do conjunto habitacional, as caçambas mudaram a rota e agora precisam dar uma volta pelos arredores da Cohab para chegar ao local das obras. No novo trajeto os veículos passam pela frente da Secretaria de Obras de Santa Inês.

Procurado pelo 'Notas do Daniel Aguiar', o secretário Nicolau Miranda disse que os moradores precisam ter calma, por que todos os trabalhos da prefeitura seguem um roteiro. "A Avenida Brasil será recuperada, mas eu não posso interromper as obras em andamento em outros bairros para antecipar a recuperação daquela avenida. Assim que concluirmos essas obras iremos trabalhar na Avenida Brasil", disse o secretário, que acredita na compreensão dos manifestantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.