3 de novembro de 2011

MA: Deputados estaduais entram mudos e saem calados




Enquanto boa parte da imprensa e a maioria da população questionaram o rodízio no comando do Governo do Estado – foram quatro governadores em apenas uma semana – os deputados estaduais não tiveram nada a declarar.

O episódio foi o principal fato comentado pela imprensa durante o feriado prolongado, mas inexplicavelmente o assunto não foi abordado na Tribuna da Assembleia na única sessão desta semana realizada nesta quinta-feira (03). Os deputados entraram mudos e saíram calados.

Posso até fazer um esforço e entender o posicionamento dos deputados governistas, mas e os parlamentares Marcelo Tavares, Rubens Júnior, Bira do Pindaré, entre outros, ditos de Oposição, por que não criticaram o desnecessário rodízio?

A resposta ao silêncio estaria no corporativismo, afinal alguns entenderam que a Assembleia Legislativa foi prestigiada, ou será que a razão da inação é pelo fato do rodízio ter envolvido o temido judiciário maranhense.

Ao que parece, os deputados estaduais, principalmente os de Oposição, não viram, não leram, não ouviram, não foram informados dos últimos acontecimentos ou simplesmente calaram e conseqüentemente consentiram o lamentável episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.