3 de novembro de 2011

Rubens Pereira rebate denúncias sobre 'cemitério de remédios'

'
Na sessão desta terça-feira (1º), O secretário municipal de Articulação com Órgãos Estaduais e Federais de Matões, o ex-deputado Rubens Pereira, prestou esclarecimentos sobre denúncias de funcionários fantasmas e de remédios vencidos encontrados enterrados no lixão da cidade na administração da prefeita Suely Pereira.

Com muita serenidade, Rubens Pereira subiu à tribuna da Câmara e falou sobre os remédios: “Quando os medicamentos vencem o prazo de validade, se forem comprados de distribuidora, esta tem a obrigação de recebê-los de volta, se forem enviados pelo Estado, o procedimento correto é incinerar e enterrar os resíduos. No caso de Matões, a enfermeira tomou a decisão de enterrar por conta própria, sem comunicar ao secretário municipal de Saúde. Mas um processo administrativo já foi instaurado.

                                             A população lotou o auditório da Câmara

Em seguida, o secretário explicou como se deu a situação do emprego da tia do vereador Hosaías Oliveira (PSD), a Srª Aura Valésia, que veio a público afirmar que não sabia que estava na Folha de Pagamento da Prefeitura de Matões: “O vereador Hosaías, freqüentando a minha casa e desfrutando do convívio da minha família, já começava a planejar uma punhalada em minhas costas, pois em junho de 2010, ele me pediu para exonerar a esposa dele e em seu lugar colocasse outra pessoa, que ele mesmo trouxe de São Luís. Essa pessoa, mais tarde me procurou e disse que estava em sacrifício, pois os seus documentos, a conta e o cartão de crédito estavam em posse do parlamentar. Em outro momento, Hosaías voltou a me procurar e disse que agora era o seu pai que estava com problemas com a ex-esposa e precisaria colocar uma pessoa na Folha de Pagamento para receber o salário dele. Foi aí que ele trouxe a sua tia. Mas a Srª Aura Valésia deu queixa dizendo que não estava recebendo e que não sabia que era funcionária, embora no B. O. registrado por ela própria tenha declarado que quem estava de posse do seu cartão e recebia era o seu irmão e o seu sobrinho vereador. Rubens Pereira confirmou que já está tomando as devidas providências: Já chamei o Procurador do Município e determinei que quem recebeu o dinheiro terá que devolver”. O secretário finalizou o caso dizendo: ”Se a Prefeitura de Matões teve funcionários fantasmas, estes foram os funcionários que o vereador Hosaías trouxe para o município”

Hosaías Oliveira se defendeu dizendo que seu pai e sua esposa nunca trabalharam na Prefeitura de Matões. “Eu faço um desafio a quem quer que seja provar que minha esposa e meu pai já foram funcionários da Prefeitura de Matões”. No entanto, Rubens Pereira afirmou que tem documentos comprovando a veracidade das informações e que os mesmos já estão sendo encaminhados para o Ministério Público.

Quando se referiu ao vereador Elinaldo Colaço, Rubens Pereira denunciou com documentos comprobatórios os primeiros passos do vereador na política sindical. Afirmou que o mesmo se utilizou de documentação falsa para se eleger vice-presidente do Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Matões. Com a cópia da ficha cadastral em mãos, mostrou a todos os presentes que o número de matrícula da carteira do vereador (4643) pertencia na verdade à Srª Tereza Gomes da Silva: “O nome foi apagado, rasurado porque era necessário 3 anos de sindicalizado para que o então jovem sindicalista se tornasse vice-presidente do sindicato” confirmou o ex-deputado.


Fichas cadastrais de Teresa Gomes e ver. Elinaldo Colaço

O vereador Elinaldo Colaço, por sua vez, disse que é pautado pela ética: “Eu estarei sempre usando a minha ética e o meu disparo será de acordo com o de Vossa Excelência”

Ainda na tribuna, o secretário de Articulação, fez mais uma denúncia, desta vez direcionada para a prática dos agenciadores envolvidos em processos de aposentadorias de idosos, que se aproveitam da ingenuidade destes para fazerem empréstimos em seus nomes:“Está existindo uma fraude no município de Matões e o dinheiro dos velhinhos está sendo violentado. A polícia Federal deve investigar e prender quem estiver envolvido”. Finalizou Rubens Pereira.


TEXTO E FOTOGRAFIAS: ABDENALDO RODRIGUES / MATÕES NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.