3 de novembro de 2011

Google Street View em Santa Inês


Pelo menos dois veículos de propriedade da Google trafegaram por ruas de Santa Inês durante toda esta quinta-feira (3). Os carros são equipados com equipamentos fotográficos para obtenção de imagens de alta qualidade para uso no Google Maps e em produtos e serviços disponíveis aos usuários.

Questionado pelo 'Notas do Daniel Aguiar' sobre o motivo da visita, o motorista de um dos veículos disse apenas que não tem autorização para dar informações. Na ocasião o motorista concedeu ao blog um informativo destinado à imprensa. Nele estão alguns endereços eletrônicos da assessoria de imprensa da Google no Brasil. O documento também deixa bem claro que "os motoristas não tem capacitação para realizar qualquer modificação no veículo ou em seus equipamentos; para acessar as informações coletadas durante o seu trajeto; prestar qualquer declaração em nome da Google."

O Street View captura imagens disponíveis e visualizáveis em áreas públicas. As mesmas são analisadas e processadas até serem publicadas. Portanto deve levar algum tempo até que a região fotografada esteja disponível no Street View.

O Google Maps com Street View permite explorar lugares no mundo todo através de imagens em 360 graus no nível da rua. Você pode dar uma olhada em restaurantes, visitar bairros ou planejar a próxima viagem.

Clique aqui e veja como funciona o Street View

Enquanto a assessoria de imprensa da Google no Brasil não responde ao e-mail enviado pelo blog, muita gente já aguarda com expectativa a confirmação de que Santa Inês está sendo incluída no serviço.

Um comentário:

  1. só estavam de passagem lá, pois eles ja estão em são luis carros e bikes!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.