3 de novembro de 2011

Participe do Mutirão de Combate ao Glaucoma em Santa Inês


A prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado (5), mais uma etapa do Mutirão de Combate ao Glaucoma. Desta vez as avaliações serão realizadas na Unidade de Saúde do Bairro Sabak.

O glaucoma é diagnosticado quando há aumento da pressão intra-ocular e danos no nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.

Os principais sintomas são dor de cabeça ou nos olhos e vista cansada que não melhora com o uso de óculos.

O tratamento do glaucoma é clínico para a maioria dos pacientes (colírios que atuam baixando a pressão ocular). O tratamento pode ser cirúrgico para os casos que não respondem aos medicamentos.

Lembre-se: Glaucoma pode levar o paciente à cegueira.

Os interessados devem procurar a unidade de saúde, situada na rua Juscelino Kubitschek, levando consigo cópia da carteira de identidade, do cartão do SUS e de um comprovante de residência. A consulta e o medicamento são gratuitos, dispensados pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.