9 de novembro de 2011

Professora é demitida após chamar alunos de ‘criminosos’ no Facebook

Do G1, em São Paulo
A professora Jennifer O'Brien, que dá aulas na cidade de Paterson (Nova Jersey, Estados Unidos) desde 1998, irá perder seu emprego porque chamou seus alunos de “futuros criminosos” em um post no Facebook. As informações são da agência QMI.

Ainda de acordo com a agência, a professora publicou no Facebook que ela não era uma professora, mas sim uma “administradora de futuros criminosos”. A postagem teria sido feita em março.

A decisão foi tomada pela juíza Ellen Bass, após o comentário ter chegado aos ouvidos dos pais das crianças. Segundo Bass, a conduta da professora é “inaceitável, particularmente em uma cidade que lida diariamente com a pobreza e a violência”, informa a agência.

A juíza determinou que a professora “demonstrou completa falta de sensibilidade ao mundo em que seus estudantes vivem”. Bass decidiu que ela pode voltar a dar aulas fora de Paterson se fizer treinamento envolvendo sensibilidade, ainda de acordo com a QMI. A decisão ainda precisa ser aceita por um comissário da educação de Nova Jersey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.