3 de dezembro de 2012

Professor do IFMA/Santa Inês é suspeito de liderar quadrilha presa por fraudar concurso







Texto atualizado

A informação repassada ao Notas do Daniel Aguiar pelo delegado de polícia Márcio Dominici nessa segunda-feira (3), de que um professor do IFMA/Santa Inês seria suspeito de liderar a quadrilha que tentou fraudar o concurso público não foi confirmada.




Uma operação envolvendo a Delegacia de Pindaré-Mirim, SPCI e SEIC desarticulou nesse domingo (2) uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos.

A atuação ocorreu após policiais de Pindaré-Mirim terem recebido informações de que a quadrilha atuaria no concurso para Secretaria de Segurança Pública do Maranhão a ser realizado no domingo especificamente no concurso para PM e Bombeiros militar.

O suspeitos foram monitorados durante dez dias. Após reunir indícios suficientes, a Delegacia de Pindaré encaminhou pedido de apoio operacional e técnico à SPCI (Superintendência de Polícia do Interior).

A operação APATE 
 (espírito da mitologia grega que personifica engano, dolo e fraude) foi coordenada pelo Superintendente de Polícia do Interior Jair Paiva, além dos Delegados Márcio Dominici, José Nilton e Roberto Larrat este último da Superintendência de Investigações Criminais responsável pela autuação em flagrante dos suspeitos.
Os candidatos interessados pagavam entre 10 e 19 mil reais para receberem o gabarito da prova.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao CDP de Pedrinhas.



Por Márcio Dominici - Delegado de Polícia Civil
Editado por Notas do Daniel Aguiar

15 comentários:

  1. Já parou para analisar que sempre quando acontece um crime grave envolvendo muita gente e que vira manchete no estado, alguém de Santa Inês sempre tá envolvido?

    ResponderExcluir
  2. FRAUDE PM MARANHÃO, 2012- Bem feito para quem não quer estudar! Justo para quem aprendeu e usa seus conhecimentos para o mal, em vez de educar. Cadeia para esses estupradores da dignidade alheia.

    ResponderExcluir
  3. Esse professor vem agindo a muito tempo fraudando vários concursos: BB, Caixa Econômica Federal, PM do Pará e outros concursos. Em todos ele vem atuando de forma fraudulenta. Já é conhecido em todo nordeste por esses feitos e já vinha sendo monitorado pela PF.
    Agora a casa caiu! Espero que não só ele mais todos que assumiram cargos público de forma ilícita com a ajuda dele, sejam punidos também.

    ResponderExcluir
  4. Artigos 288 e 311 - A do Código Penal. Apenas 311 é adulteração de chassi Daniels!

    ResponderExcluir
  5. Rsrs realmente, anônimo... Os artigos citados no texto não correspondem ao assunto em questão. Obrigado pela informação.

    ResponderExcluir
  6. Ele não é professor, ele é da área administrativa.

    ResponderExcluir
  7. EITA DANIEL
    TU DEMOROU TANTO EM POSTAR ALGO QUE POSTOI INFORMAÇÃO ERRADA.

    ELE NÃO É PROFESSOR DO IFMA, É ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
    PROFESSOR EM BOM JARDIM PELO ESTADO E EM PINDARE PELO MUNICIPIO.

    POR FAVOR, CORRIJA ISSO URGENTE, OS ALUNOS E PROFESSORES DO IFMA TÃO REVOLTOSOS.

    ResponderExcluir
  8. A informação foi corrigida, PROFESSOR DO IFMA.
    O que publicamos sobre a suposta participação de um professor foi informação repassa ao blog por um delegado que participou da operação, como está escrito na matéria.
    No mais, agradeço a sua participação.

    ResponderExcluir
  9. É isso aí Daniel, parabéns pelo ótimo trabalho que vem desempenhando na sociedade no interio do maranhão. Sou de Pindaré e moro atualmente na Bolívia e Vejpo seu blog todos os dias.

    ResponderExcluir
  10. Ele e professor mas nao do IFMA como alguns candidatos declararam em sede policial somente apos seu interrogatorio foi esclarecido o fato.

    ResponderExcluir
  11. a autuacao foi nos art. 288 e 311- A doCPB como dito anteriormente. Quadrilha e fraude em certame publico. 311 A. Portanto nao houve nenhum equivoco nessa informacao.

    ResponderExcluir
  12. anonimus babaca ele nao e de santa ines e sim de pindare........leia a reportagem direito

    ResponderExcluir
  13. NENHUM MOMENTO FOI DITO QUE ELE ERA DE SANTA INES, E SIM DE PINDARÉ MIRIM.ACHEI BOM SABIA QUE UM DIA A CASA IRIA CAIR.

    ResponderExcluir
  14. olha agora todo concurso quem passar foi ele quem ajudou e?fala serio tem gente que estuda tbm......

    ResponderExcluir
  15. o q vc quis dizer q tem alguem de santa ines envolvido? o que vc tem contra o povo de santa ines?aposto como so vive lá....

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.