5 de dezembro de 2012

Publicado novo edital de licitação do hospital macrorregional de Santa Inês





(Imagem/Ilustrativa)
Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial da União e em jornais locais de grande circulação os novos editais de licitação para a construção dos hospitais macrorregionais de Imperatriz, Caxias, Pinheiro e Santa Inês. Também foi republicado o edital para a construção do Hospital Geral de Chapadinha.

A publicação se deu após a anulação do processo licitatório motivada somente pela necessidade de adequação dos editais de licitação exigida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), instituição financiadora das obras. De acordo com as normas do BNDES, os editais devem estar em consonância com a Lei Federal 866/93 e os antigos editais obedeciam à Lei Estadual 9.579/2012 que trata de licitações e foi elaborada com a participação de órgãos de controle estaduais e federais como o Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Os hospitais de Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz terão uma área construída de 5.526 metros quadrados cada um. Essas novas unidades de saúde da rede estadual terão, individualmente, capacidade de 100 leitos de internação clínica e 10 de UTI.

As unidades de saúde terão, cada uma, centros cirúrgicos com quatro salas e os hospitais disporão ainda de centros de imagem para exames de tomografia, Raio-X, ultrassonografia, mamografia e endoscopia.

Os quatro hospitais colocarão à disposição dos pacientes o Serviço de Pronto Atendimento 24 horas (SPA), bem como laboratórios de análises clínicas. O município de Chapadinha terá um Hospital Geral com capacidade de 50 leitos.

Os novos hospitais integram a segunda etapa do Programa Saúde é Vida, mantido pelo Governo do Maranhão. Com investimentos de mais de R$ 500 milhões, o Programa Saúde é Vida foi concebido com o objetivo de construir, equipar e ajudar a operacionalizar hospitais em municípios maranhenses.




6 comentários:

  1. Chupa pessoal do 40! Vcs estavam torcendo para que isso não acontece ne´? agora vão ver o hospital sendo construído e funcionando para a população.

    ResponderExcluir
  2. QUERO VER SE VAI SAIR DESSE PAPEL AÍ. ISSO EU QUERO VER.

    ResponderExcluir
  3. Agora vai pra onde? Cair no esquecimento? apodrecer nas gavetas da sede do governo? hasuhaushuashuashuashuahsuahs

    ResponderExcluir
  4. Oxe.. Edital de licitaçao..?num foi o prefeito q disse q a licitaçaoe a data prevista p iniciarem a obra ja estavam tdo ok.....kkkkk era so p ve se gnhava a eleiçao .. Mas graças a Deus o povo n caiu nessa... E com o 40 na prefeitura...tdo sera d outro jeito pq ele eh um homem d compromisso.

    ResponderExcluir
  5. Oxe.. Edital de licitaçao..?num foi o prefeito q disse q a licitaçaoe a data prevista p iniciarem a obra ja estavam tdo ok.....kkkkk era so p ve se gnhava a eleiçao .. Mas graças a Deus o povo n caiu nessa... E com o 40 na prefeitura...tdo sera d outro jeito pq ele eh um homem d compromisso.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.