PUBLICAÇÕES RECENTES

7 estudantes de Santa Inês participam de seleção para olimpíadas internacionais

20 de agosto de 2015


Vinte estudantes de escolas públicas estaduais foram pré-selecionados na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) para participar do processo seletivo que irá compor as equipes que deverão representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica (IOAA, sigla em Inglês) e Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), em 2016. O resultado com a lista dos alunos foi divulgado, nesta quarta-feira (19).
Em Santa Inês, sete estudantes foram pré-selecionados. Todos são da escola Padre Chagas.

Nesta fase, os estudantes participarão de curso e simulados online nos meses de setembro, novembro e dezembro, organizados pela OBA. A prova final será aplicada de forma presencial e está prevista para os meses de janeiro e março de 2016.

Os estudantes pré-selecionados no Maranhão são de escolas estaduais localizadas nos municípios de Barra do Corda (um aluno), Dom Pedro (sete), Santa Inês (sete) e São Luís (cinco). Caso sejam selecionados, eles viajarão no segundo semestre de 2016 e terão todas as despesas custeadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entidade que financia a OBA.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com apoio dos Núcleos de Tecnologias Educacionais, irá disponibilizar todo o suporte necessário aos estudantes para participação do curso online, bem como à realização das provas. Além disso, durante a Semana de Ciência e Tecnologia, que acontece de 19 a 25 de Outubro de 2015, a Seduc ministrará a esses estudantes um curso complementar preparatório para as etapas finais da seleção.

“A pesquisa, ciência e tecnologia integram os eixos estruturantes da Macropolítica de educação do governo Flávio Dino - “Escola Digna”, porque são áreas fundamentais para o desenvolvimento e a formação dos nossos estudantes. Por isso, a atual gestão está trabalhando para aproximar cada vez mais o estudante da pesquisa, por meio dos laboratórios virtuais e físicos, além da mobilização que está sendo feita para participação dos estudantes nas olimpíadas do conhecimento”, destacou a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags