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MA - Sebrae vai aprimorar serviços prestados no Detran e nas Ciretrans

4 de agosto de 2015

O Governo do Maranhão firmou, nesta terça-feira (4), convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para aprimoramento dos processos e serviços prestados pelo Detran. O convênio foi assinado pelo diretor geral do Detran, Antonio Nunes, e pelo diretor superintendente do Sebrae, João Martins. Além da sede do órgão na capital, a consultoria técnica irá atuar nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Imperatriz, Açailândia, Santa Inês, Timon, Caxias e Bacabal.

“Estamos desde o início do ano promovendo inúmeras mudanças no órgão e firmando parcerias com diversas instituições a fim de melhorar o atendimento ao cidadão. Esse é um compromisso do Governo do Estado. Existem vários processos operacionais defasados no Departamento. Vamos acabar com isso e assim oferecer um atendimento mais ágil e de melhor qualidade ao usuário”, destaca o diretor geral do Detran, Antonio Nunes.

Durante os próximos seis meses, além do serviço de consultoria, o Sebrae vai realizar um mapeamento em toda a instituição. Trata-se de um estudo preliminar onde será apresentado às diretorias do Detran um diagnóstico detalhado para definir as ações emergenciais nas áreas de gestão, análise dos processos e capacitação dos profissionais do atendimento. O trabalho será desenvolvido na sede do Detran, na capital, e em seis das 15 Ciretrans existentes no estado.

Segundo a gerente da unidade do Sebrae em São Luís, Giovanna Figueiredo, por meio desse mapeamento será possível identificar as falhas que prejudicam quem precisa do Detran. “É uma nova forma de gestão com objetivo de modernizar e aprimorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão”, explicou a gerente.

O diretor superintendente do Sebrae, João Martins, também destaca a importância do convênio firmado com o Governo do Estado. “Os consultores do Sebrae vão apresentar um plano de ação e por fim, capacitar cada setor do Detran para que os serviços se tornem mais ágeis e menos burocráticos”, salientou.

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