25 de agosto de 2015

PROCON em Santa Inês atua de forma consistente em busca da humanização dos serviços bancários



A unidade do PROCON em Santa Inês, inaugurada em junho deste ano por meio de parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, está atuando de forma consistente na fiscalização de instituições bancárias da região. Em apenas três meses foram realizadas três fiscalizações em todos os bancos do município e autuadas agências dos bancos Itaú, Bradesco, Banco da Amazônia, Caixa Econômica e Banco do Brasil.

As principais queixas dizem respeito ao tempo de espera em filas, que comumente excede o prazo de 30 minutos, o que contraria o estabelecido pela lei 394/05. Além disto, a falta de cabines e divisórias para separar clientes em atendimento também foi alvo das fiscalizações do PROCON, isso porque a falta dos chamados biombos retira a privacidade do consumidor que realiza operações e permite que pessoas mal intencionadas obtenham acesso à informações privilegiadas.
Segundo o diretor-geral do PROCON-MA, Duarte Júnior, todas as unidades do órgão nos municípios do interior do estado estão realizando ações de fiscalização nos bancos. “A humanização dos serviços bancários é prioridade no governo Flávio Dino. Desta forma, todos os Procons estão trabalhando incansavelmente para garantir os diretos dos consumidores maranhenses”, disse.

O PROCON está presente em Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São Luís e Timon.

Nesta gestão serão inauguradas mais seis unidades, distribuídas nos municípios de Barreirinhas, São João dos Patos, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Presidente Dutra e Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.