20 de agosto de 2015

Fortalecendo a Inclusão Escolar em Santa Inês


Por Ana Eva Cunha
A Secretaria de Educação e a Coordenação da Educação Especial da SEMED está realizando a Formação Continuada para os Professores Seletivados da Educação Especial. O evento busca ampliar os conhecimentos dos professores no tocante as temáticas voltadas ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) que acontece nas Salas de Recursos Multifuncionais da Zona Urbana e Zona Rural.
A formação está sendo realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Santa Inês nesta quinta (20) e sexta-feira (21).


Temáticas trabalhadas nesta quinta-feira, 20:

* Breve histórico da Educação Especial;
*Atribuições do Professor de AEE;
*Apresentação dos materiais utilizados no AEE:diário , agenda do aluno , fichas de matrículas, relatório e cronograma de trabalho na Sala Multifuncional.
*Relação entre os Professores das salas comuns e das Salas Multifuncionais.
"Obrigada Professora Concita Costa por todo apoio que tem nos dado na realização do trabalho e pela sua preocupação em continuar proporcionando a inclusão dos nossos alunos com deficiência e obrigada ao Dr. Ribamar Alves, por compreender que a educação deve ser vista como propriedade, pois somente através desta, é que nossas crianças, adolescentes, adultos e idosos podem fazer sua travessia social. E obrigada à minha companheira Vanusa Sales pelo seu comprometimento para com o trabalho", agradeceu a coordenadora Ana Eva Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.