4 de agosto de 2015

Acadêmicas de Pedagogia do CESSIN/UEMA realizam minicurso sobre Gestão Democrática na Escola Pública


Acadêmicas do curso de Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (CESSIN/UEMA) ministraram, de 29 a 31 de julho, o Minicurso que trata da 'Gestão Democrática na Escola Pública e o Papel do Gestor: compromisso com a qualidade do ensino' . O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Santa Inês (Semed).

Cynthia Azevedo Xavier, Darlene Santos Machado, Gabriela da Silva Pinheiro e Geisla Alves Nogueira, sob orientação do Professor Doutor Severino Vilar de Albuquerque, participantes do Programa Institucional de Bolsa de Extensão - PIBEX da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e Coordenação de Extensão, apresentaram a gestão democrática como forma de se obter educação de qualidade, resgatando o histórico de gestão a partir dos princípios da administração empresarial com os sistemas de organização de Taylor, Fayol e Ford; mostrando como o controle era rigoroso nos anos 1960 até a chegada dos anos 1980, período de redemocratização do país, e mais adiante quando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional -LDBEN 9394/96 reforça os princípios de gestão democrática.
Participaram do evento, a secretária municipal de Educação, professora Concita Costa, além de  gestores, coordenadores e supervisores do município de Santa Inês.

Os resultados obtidos com a realização deste minicurso serão apresentados na Jornada de Extensão Universitária (JOEX) em São Luís, que é um evento anual promovido pela PROEXAE.

Fonte: Acadêmicas da Uema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.