17 de agosto de 2015

Milhares de pessoas participam de tributo a Eduardo Campos e Miguel Arraes em Santa Inês



Triste coincidência: Em 13 de agosto de 2005, o País perdeu Miguel Arraes. Em 13 de agosto de 2014, perdeu Eduardo Campos. No entanto, o legado desses dois homens públicos que transformaram sua vida em verdadeiros exemplos para o Brasil permanece vivo.
Cerca de 7 mil pessoas participaram da noite de homenagens póstumas feitas pelo Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Santa Inês a dois históricos representantes da sigla em todo o país, Eduardo Campos e Miguel Arres. O tributo foi realizado no clube Brut's Gigante, na última sexta-feira (14).
Membros da diretoria, filiados, correligionários e simpatizantes da sigla lotaram a casa de shows e acompanharam, atentos, aos discursos e vídeos apresentados durante o evento. 
Também acompanharam a cerimônia o presidente do PSB/Santa Inês, Antonio Moreira Lima, o prefeito de Santa Inês Ribamar Alves, a primeira-dama Luana Alves, vereadores e dezenas de outras personalidades políticas do estado do Maranhão, a exemplo do ex-deputado federal Domingos Dutra.

Ribamar Alves destacou a trajetória política e de vida do ex-deputado estadual e ex-governador de Pernambuco por três vezes, Miguel Arraes. O ex-presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro morreu, aos 88 anos, no dia 13 de agosto de 2005 vítima de choque séptico causado por infecção respiratória, agravada por insuficiência renal. 
Um vídeo exibido em telões mostrou a trajetória de Miguel Arraes e do neto, Eduardo Campos. Cada fase da vida política dos homenageados foi destacada e a multidão conheceu um pouco mais sobre os socialistas. "Fiquei ainda mais orgulhosa de pertencer ao Partido Socialista Brasileiro. Esses homens foram grandes homens e vão continuar vivos nos corações das pessoas de bem desse país", disse Joelma Rodrigues S. Santana.
O prefeito de Santa Inês emocionou-se, e à multidão, ao falar sobre o amigo Eduardo Campos. “Não vamos desistir do Brasil. É aqui que nós vamos criar nossos filhos. É aqui que nós temos que criar uma sociedade mais justa”, relembrou a frase célebre de Eduardo Campos.

A morte prematura do ex-ministro e ex-deputado federal comoveu o país. O socialista e mais seis pessoas morreram na queda de um avião em Santos (SP), na manhã do dia 13 de agosto de 2014, em plena campanha eleitoral para presidente da República. 

O momento de transformações e mudanças porque passa o município de Santa Inês foi citado por todos os que discursaram. Os oradores apresentaram, ainda, semelhanças entre Ribamar Alves e o amigo Eduardo Campos. A forma de encarar e planejar o futuro, o saber ouvir cada cidadão, a facilidade para o diálogo e o poder de atrair até os mais incrédulos foram algumas das característas citadas durante o evento.

Em alusão ao estado de Pernambuco, terra de construção da carreira política dos homenageados, uma roda de Frevo foi apresentada no palco principal do evento. O colorido das roupas, os guarda-chuvas fantasiosos e as coreografias bem trabalhadas atraíram  a atenção do público. 
Outra atração de dança nordestina, com bailarinos vestidos à carater, fez a multidão arrastar o pé no 'forrozinho'. O cantor Thiago Sagat sacudiu os expectadores com levadas sertanejas, axé e forró.

Na ocasião, o prefeito preencheu dezenas de novas filiações ao PSB.
O Tributo a Eduardo Campos e Miguel Arraes, em Santa Inês, foi composto por duas etapas. A primeira foi a celebração de culto ecumênico na igreja Matriz de Santa Inêsna quinta-feira (12). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.