25 de agosto de 2015

Mobilização em favor da EAD. Participe! Assine a petição pública!



O Sistema UAB não pode parar

A partir desta segunda-feira (24), inicia a campanha nacional em Favor da Manutenção do Orçamento da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A razão é o alarmante corte no orçamento que impede a operabilidade mínima de um sistema considerado fundamental para formação dos professores que atendem na educação básica nas localidades mais distantes dos centros urbanos do Brasil. Os cortes nos orçamentos comprometeram o ensino em cerca de 700 municípios e 170 mil estudantes que estão em sala de aula.

A meta inicial da campanha é o recolhimento de 500 mil assinaturas por meio da petição pública no link abaixo.http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR83558.

O vídeo da campanha segue no link abaixohttps://www.youtube.com/watch?v=Bc-SDPYPIpE&feature=youtu.be

Além disso, foi solicitado às Instituições de Ensino Superior (IES) de cada estado a se articularem para que os prefeitos assinem individualmente uma carta demonstrando a preocupação.
Todos juntos por uma educação pública, a distância, gratuita e com excelência de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.