25 de agosto de 2015

O Dia do Soldado nas creches municipais de Santa Inês



Em Santa Inês, centenas de pequenos estudantes das 7 creches municipais receberam a visita de soldados do Exército e oficiais da Polícia Militar nesta terça-feira (25), em alusão ao Dia do Soldado. As crianças demonstraram bastante interesse em tudo o que os homenageados apresentaram, desde informações básicas sobre o dia a dia de um militar até dicas de disciplina e respeito dentro de casa e na escola.
Os estudantes marcharam com chapeus confeccionados pelos professores e foram guiados pelos visitantes. A festa foi completa e os pequenos aprederam um pouco mais sobre o assunto.

Sobre o Dia do Soldado
No Brasil, o Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto. Você sabe por que nesta data? A comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.