1 de novembro de 2011

Santa Inês: Jovem grávida perde bebê e diz que foi por falta de médico no hospital Tomas Martins


A dona de casa identificada apenas como Daiane, moradora do bairro Canaã, em Santa Inês, deu entrada no hospital Tomas Martins no início da noite dessa segunda-feira (31).

Ela estava grávida de nove meses e procurou atendimento médico porque teria passado mal em casa.

De acordo com familiares de Daiane, um enfermeiro atendeu a paciente e acompanhou o caso durante toda a madrugada.

O problema é que, ainda segundo familiares de Daiane, tudo indicava que ela estava em trabalho de parto e deveria submeter-se a um procedimento cirúrgico (cesariana) para que a criança fosse retirada, já que não havia dilatação. Mas, nenhum médico teria aparecido para avaliar o caso.

Na manhã desta terça-feira (1), ela recebeu a notícia de que a criança havia morrido.

Segundo a secretária de saúde de Santa Inês, Elizabeth Gualberto, ao dar entrada no hospital, a jovem foi acompanhada por um médico e um enfermeiro. A dupla de profissionais teria identificado imediatamente que não se tratava de um trabalho de parto e sim de um quadro típico de hipertensão.

Daiana foi medicada para ter a pressão normalizada e fez uma ultrassonografia ainda na segunda-feira. A ultrasson teria revelado que estava tudo bem com o bebê.

A jovem ficou internada, sob observação médica.

Na manhã desta terça-feira (1), Daiane teria dito ao médico que estranhava o fato de o filho dela não está mexendo como costumava ocorrer durante as manhãs.

O médico então pediu que fosse feita uma nova ultrassonografia, quando foi constatada a morte da criança.

Como o bebê não pode mais passar pelo colo do útero, Daiane foi submetida a uma microcesariana na tarde desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.