11 de novembro de 2011

Sexta, na Câmara... (11/11)

Mais uma edição da coluna 'Sexta, na Câmara...'. E, a princípio, vamos conhecer os nomes dos faltosos. Deutz Cavalcante (PT) Creusa da Caixa (PSL)não participaram da sessão.


Esta foi a sessão mais curta que já presenciei desde que começamos a coluna no blog. Mais ou menos uma hora de reunião. Normalmente o encontro ultrapassa as duas horas.


Alegando problemas na garganta, Madeira de Melo (DEM) não presidiu a sessão. A mesma foi comandada pelo vice-presidente da casa, vereador Orlando Mendes (PDT)


Na ordem do dia foram lidas as indicações dos vereadores Manoel do Sindicato, Orlando Mendes, Otacília Rios e Nazeu Rodrigues.   


Dr. Alcides, Cidadão Honorário de Santa Inês


Manoel do Sindicato (PMDB) solicitou à diretoria da casa que Roberth Bringel tivesse conhecimento da reivindicação de moradores do povoado Três Satúbal. Os moradores cobram a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Antonio Roseno Neto. 


O vereador solicitou, por meio de Decreto Legislativo, que seja concedido título de cidadão honorário de Santa Inês ao médico Alcides Mendes pelos serviços prestados à população do município.




Reforma Completa do Mercado do Bom Preço 


Orlando Mendes (PDT) solicitou que fosse levado ao conhecimento do prefeito Roberth Bringel a necessidade e a conveniência de uma reforma completa do Mercado Público do bairro Santo Antonio, conhecido como 'Mercado do Bom Preço' . Segundo Orlando Mendes esta é uma indicação que completou um ano sem respostas do executivo municipal. "Refiz a indicação a pedido dos moradores do bairro e espero que desta vez o gestor os atenda".


Orlando Mendes solicitou ainda que fosse pavimentada a rua Duque de Caxias, no bairro Santo Antonio. Esta seria uma das principais reivindicações de moradores daquela via.


Melhoria de Ruas 


Otacília Rios (PTdoB) falou sobre uma das reivindicações dos moradores do bairro São Cristóvão. A vereadora solicitou a pavimentação asfáltica das ruas Pedro Alvares Cabra e Santos Dumont. Segundo Otacília, as ruas estão em péssimo estado de conservação e os moradores pedem que as obras sejam feitas o mais breve possível.






Praça da Saudade está Abandonada


Nazeu Rodrigues (PDT) solicitou a revitalização da Praça da Saudade e a reforma da biblioteca construída naquele local. Segundo Nazeu, o local é um cartão-postal da cidade e precisa ser valorizado. "A praça está abandonada. Tá tudo deteriorado. A praça precisa, urgentemente, de grama, iluminação e arborização adequadas. A biblioteca precisa de computadores com acesso a internet, de uma pintura e de  renovação do acervo", e completou dizendo" que Cabral passou oito anos e não viu o que estava acontecendo com aquela praça. Agora o Bringel passa por lá e não vê."


E a greve do BASA?


Nazeu tentou justificar o fato de o Banco da Amazônia ser o único se manter em estado de greve. O vereador disse que o BASA é o patinho feio do governo. "O Basa está com benefícios defasados em pelo menos 35% em relação aos demais bancos. O acordo pelo fim da greve foi de 12%. Todos concordaram, menos o Banco da Amazônia que pedia 25% de reajuste. O pedido foi ajuizado no Tribunal Superior do Trabalho e, por causa disso nem Federação Nacional dos Bancos, nem o próprio BASA podem decidir pelo fim da greve que já se estende por 46 dias. Somente o TST tem o poder de decisão, agora. Por isso continuamos com atendimentos comprometidos. Não é por má vontade dos bancários como dizem alguns." concluiu o vereador.


Os Elogios e as Costelas de Vaca


Moacir Veríssimo (DEM) iniciou o discurso falando dos objetivos dos vereadores. "Nosso objetivo é cuidar da comunidade. Elogiar quando tiver que elogiar e criticar quando for preciso."  Logo em seguida o vereador teceu elogios ao prefeito de Santa Inês. "Roberth Bringel está de parabéns pela construção do posto de saúde do povoado Bom Jesus. A gente teve um probleminha no início das obras do posto do povoado Bom Futuro, mas já falei com o prefeito hoje de manhã e o problema será resolvido.


Antes de deixar a tribuna, Moacir pediu um pouco mais de atenção às estradas vicinais. "Para ir pra zona rural de Santa Inês vou por Santa Luzia por causa das costelas de vaca da estrada do [povoado] Barro vermelho que viraram costelas de boi", Finalizou. 

Um comentário:

  1. Moacir eu sou funcionário público assim como o prefeito, acordo de seg até sexta seis e meia pra tá no trabalho oito, fazer o serviço (bem feito), viajar, trabalhar mesmo de verdade e ainda resolver outras coisas da minha vida pessoal.

    É minha obrigação fazer o trabalho corretamente e bem feito (princ no setor público) ou é uma coisa extraordinária que merece meio mundo de aplausos e elogios??? (Adeque a resposta ao caso do prefeito)

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.