7 de março de 2012

Caixa é condenada a pagar R$ 50 mil em multa por danos coletivos







Em Imperatriz, a Caixa Econômica Federal foi condenada a regularizar 
o atendimento aos clientes nas filas de atendimento nas agências bancárias no município.
O Ministério Público Federal ofereceu a denúncia,por que clientes insatisfeitos relataram que o tempo de espera nas filas do atendimento ultrapassa o determinado pela lei, que fixa o tempo máximo de 30 minutos, em dias normais, e 40 minutos em vésperas de feriados e dias de pagamento dos funcionários públicos.
Além disso, outras irregularidades foram identificadas como problemas no sistema de controle de senhas para o atendimento nas agências e irregularidades referentes à padronização dos cartazes com informações sobre o tempo máximo de espera nas filas.

Em Santa Inês o desrespeito aos clientes é considerado ainda mais grave por quem busca atendimento na única agência da Caixa na cidade. O Notas do Daniel Aguiar publicou reportagem sobre o assunto nesta semana (veja aqui). Resta saber se alguém irá se manifestar em benefício da coletividade. 

Em Imperatriz, a Justiça Federal condenou a Caixa a pagar cerca de R$ 50 mil em multa. Além, é claro, de determinar que o atendimento aos usuários em filas de caixa seja realizado dentro dos limites impostos pela lei, também terá que implantar um sistema de controle mediante senhas e a fixação de cartazes, onde devem ficar explícitos o horário de início do atendimento e o tempo máximo de permanência nas filas.
O descumprimento da decisão também acarreta multa diária de R$ 60 mil. 


Com informações de O Imparcial

Um comentário:

  1. A CAIXA ECONOMICA DE SANTA INES, ESTÁ ENTREGUE ÀS MOSCAS...

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