Alberto Filho: "Preocupa-me muito a questão da violência com a juventude" |
“A minha atitude é, sem nenhuma demagogia, de humildade. E de consciência de que tenho muito a aprender e muito a realizar para estar realmente à altura do que esperam as pessoas que me elegeram no Maranhão”, afirmou.
Alberto Filho destacou que, no ano passado, dedicou-se às questões de segurança pública e ao debate sobre o novo Código Florestal – tendo apoiado o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), aprovado pela Câmara.
“Preocupa-me muito a questão da violência que atinge a juventude”, disse Alberto Filho, lembrando que o Mapa da Violência no Brasil indica que, a cada dez jovens, seis acabam mortos. Ele afirmou ainda que propôs audiência pública para debater ameaças de morte a cem juízes, além de atuar contra a terceirização na Polícia Federal.
O deputado também homenageou o Dia Internacional da Mulher, que se comemora hoje, ressaltando que cada vez mais as mulheres ocupam espaços de poder e gestão. Ele citou os casos da 1ª vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES); da presidente da República, Dilma Rousseff; e da governadora do Maranhão, Roseana Sarney.
Fonte: jornal da câmara
Foto:Diogo Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.