PUBLICAÇÕES RECENTES

Desarticulada quadrilha suspeita de sequestro e assaltos a bancos

30 de março de 2012




Francisco das Chagas, Rosinete dos Santos e José Diomar. Presos acusados de assalto e sequestro
 A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apresentou, na tarde desta sexta-feira (30), durante entrevista coletiva, integrantes de mais uma quadrilha presa responsável por praticar assaltos a bancos, sequestros e tráfico de drogas no interior do Maranhão e no Estado do Pará.

 

A desarticulação do bando se deu em decorrência de investigações realizadas pela Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que monitorou a ação dos suspeitos na região de Boa Vista do Gurupi, na divisa com o Pará.

De acordo com as investigações, os suspeitos pretendiam assaltar uma agência bancária daquela cidade. “Conseguimos prender antes que eles realizassem o crime pretendido. Antes que as drogas chegassem a seu destino. Antes que efetuassem qualquer tipo de assalto. A polícia foi pró-ativa”, declarou a delegada geral, Maria Cristina de Menezes.

Rosinete dos Santos Salgado, 38 anos, natural de Castanhal no Pará, foi abordada quando tentava embarcar na Rodoviária de Boa Vista do Gurupi com um fuzil desmontado. De acordo com informações da polícia, Rosinete seria responsável pela logística e alimentação do restante do bando.

José Diomar Pinto de Sá Sousa, o “Neguinho”, 32 anos, natural da cidade de Grajaú, acusado de sequestro em um caso ocorrido há três anos; Francisco das Chagas Silva Moura, 32 anos; e, Ernandez Conceição, o “Fernando”, 33. Este último foi alvejado durante tentativa de fuga e se encontra hospitalizado e fora de perigo, segundo a polícia.

De acordo com o superintendente da Seic, delegado Augusto Barros, a identificação dos nomes dos integrantes da quadrilha ainda será verificada para atestar sua veracidade já que é comum assaltantes de bancos utilizarem documentações falsas.

“A maioria não usa documentos de identidade originais. São nomes ainda a serem verificados. Todas as peças da investigação estão sendo analisadas para incutir a eles todos os crimes cometidos”, disse Augusto Barros.


 

Com eles foram apreendidos, 16 pacotes de maconha, pesando cerca de vinte quilos; uma pedra de crack de aproximadamente 50 gramas e um fuzil 762.

Esteve presente também na coletiva de imprensa, o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Marcos Affonso Júnior.



Fotos/Gilson Teixeira
SSP-MA
Editado por Notas do Daniel Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags