21 de março de 2012

Santa Inês abre circuito maranhense de enduro








O Campeonato Maranhense de Regularidade 2012 vai começar pelo município de Santa Inês no sábado, 24. Participarão desta primeira etapa, denominada Enduro InteRural, pilotos dos estados do Maranhão, Piauí e Pará. 


A programação começa às 8h com um café da manhã oferecido aos participantes por uma das empresas patrocinadoras. Às 9h, haverá desfile dos pilotos por ruas da cidade e  às 10h  será dada a largada, na Praça das Laranjeiras.



Circuito


                                                                Foto: Jornal Pequeno
Da Praça das Laranjeiras os pilotos seguirão pelos povoados Cutia Pelada, Juçaral do Capristano, Curva da Mata do Boi e São José do Aterrado, finalizando a primeira etapa em um posto de apoio às margens da BR-222. A segunda etapa passará pelos povoados Olho D’Água dos Carneiros, Morada Nova e Bambu.



Categorias

A primeira categoria a largar, será a Master, que terá entre 15 e 20 pilotos disputando a premiação. Em seguida, larga a categoria Junior (entre 15 e 20 pilotos); logo após largam as categorias Novatos e Estreante (cerca de 25 pilotos cada). Na sequência, largam os quadriciclos (cerca de 15 pilotos); e por último largam os motociclistas amadores inscritos, que participarão na categoria Trilha.

A organização afirmou que toda estrutura de apoio já foi providenciada, com a disponibilização de ambulância equipada e carros de apoio. Além disso, equipes estarão vistoriando todo o trajeto para evitar incidentes de última hora e garantir a segurança dos pilotos durante o percurso.

Santa Inês no cenário Nacional

Santa Inês que está geograficamente localizado na região Central do Maranhão, por onde passam rodovias que interligam vários municípios da região, surge como uma ótima oportunidade para que a cidade seja inserida no calendário nacional de competições como enduros e rallys.

De acordo com Thiago Barros e Ricardo Medeiros (que é bicampeão brasileiro do Rally dos Sertões), a competição é realizada pela primeira vez aqui em Santa Inês graças ao esforço da deputada estadual Vianey Bringel. Para a deputada,  a vinda dessa etapa do Campeonato atrairá renda para o município de Santa Inês, considerando o grande número de  de turistas de toda a região e de estados vizinhos.

“O que estava faltando era o apoio das autoridades, mas com a realização desta primeira prova oficial no município, acredito que todos perceberão o valor desse esporte e passarão a contribuir para que o município passe a ser a partir de agora uma ‘trilha’ para competições que dêem destaque para nossa cidade no cenário nacional”, ressaltou Thiago.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.