PUBLICAÇÕES RECENTES

Sobre o tiroteio no dia do aniversário de Santa Inês

15 de março de 2012






Imagem ilustrativa
E o tiroteio em Santa Inês? Tá todo mundo comentando na cidade e até fora dela. Na verdade, essa reação da população até me surpreende. Não estou dizendo que as mortes não me deixam chocado. Claro que deixam. Qualquer ser humano sente-se perplexo diante da morte de um semelhante.

A questão é que, apesar de não ter um relatório sobre o número de homicídios registrados em Santa Inês somente em 2012, posso afirmar que a atual situação não é nada animadora. Pessoas morrem diariamente vítimas da precaridade da segurança pública. Crimes brutais continuam ocorrendo com certa regularidade. As polícias fazem o que podem, mas não é suficiente para sequer amenizar o problema. Falta, principalmente, contingente.

Mata-se por mixaria. A vida do ser humano parece ter perdido valor. Nós, reles mortais, precisamos nos precaver e contar com a sorte e a graça divina para não sermos a próxima vítima.

SOBRE OS CRIMES RECENTES

No dia em que Santa Inês comemorava 45 de emancipação política (última quarta-feira, 14) pelo menos duas pessoas foram impedidas de comemorar a data. Um adolescente de 14 anos foi alvejado por pelo menos 6 tiros. O crime ocorreu nas proximidades da Vila Olímpica, periferia da cidade. O menor teve morte instantânea. Ninguém foi preso até o momento da publicação deste texto.

A outra vítima foi um empresário de Santa Inês. A polícia investiga o que de fato aconteceu na ocasião deste assassinato. Uma das linhas de investigação dão conta de que o empresário, que estava embriagado, chegou em um bar no bairro Canecão e pediu bebida. O dono do bar teria se negado a servir. O cliente saiu do estabelecimento e voltou, em seguida, armado e disparando para todos os lados. Três pessoas foram atingidas. Em seguida, de acordo com a Polícia Civil, o dono do bar sacou um revólver e disparou duas vezes contra o empresário, que morreu na hora. O dono do bar está preso. Os baleados foram encaminhados ao hospital Tomaz Martins, em Santa Inês e não corre risco de morte.

28 comentários

  1. Triste e lamentável. Sabemos que em qualquer lugar, como São Paulo, aonde moro, acontece, mais não gostaríamos que no nosso Maranhão, acontecesse episódios tão desumano.
    Marcia Fonseca.

    ResponderExcluir
  2. Do jeito q as coisas estão sendo colocados ate parece q o Batista era um louco,tão chamando ele de atirador,agora o que será q aconteceu realmente para q ele tenha tido aquela reação? Pois o conhecia bem e sei o quanto ele uma pessoa calma e controlada!

    ResponderExcluir
  3. É lamentável o índice de criminalidade está cada dia maior em nossa cidade. Ainda estou perplexa com a notícia triste. Pois conheci o atirador e ele mostrava-se um ser humano tranquilo, calmo, trabalhador, enfim um cidadão de bem. Como que isso pode acontecer com uma pessoa tão calma? Um surto total? Só tenho a lamentar e desejar meus pêsames a família e amigos de Batista. :(

    ResponderExcluir
  4. Qual o nome do empresário?

    ResponderExcluir
  5. CALMO! PODERIA ATÉ SER, MAS PROVOCOU TAMANHA DESGRAÇA A UM PAI DE FAMÍLIA, NÃO TENHO AMIZADE COM O DONO DO BAR E MUITO MENOS COM O "CALMO" ATIRADOR, MAS CONHECIA AMBOS... UMA VEZ OUVIR UM RELATO DO ATIRADOR FALANDO À UMA SENHORA QUE ELE ERA DEPRESSIVO E DEPENDIA DE MEDICAMENTOS ANTIDEPRESSIVO, E, QUE PRETENDIA DIVIDIR O TRABALHO DE CONCERTAR MÁQUINAS COM UM DOS FILHOS PARA TER UM POUCO DE DESCANSO, E QUE PARA ISSO AINDA TINHA QUE PROFISSIONALIZAR O FILHO PARA QUE TUDO DESSE CERTO. OUVIR TAMBÉM DE UMA PESSOA QUE É PARENTA DO ATIRADOR QUE ELE JÁ TINHA UM EXTENSO CURRÍCULO DE BADERNAS QUANDO INGERIA BEBIDAS ALCOÓLICAS...
    QUANTO AO DONO DO BAR O QUE SEI É QUE ELE É UM PAI DE FAMÍLIA TRABALHADOR E QUE FOI TÃO VÍTIMA DE UM HOMEM DESCONTROLADO E QUE CHEGOU EM SEU ESTABELECIMENTO CAUSANDO TUDO QUE ACONTECEU NAQUELA NOITE... NÃO ESTOU AQUI PRA JULGAR NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  6. ISSO TUDO É RESULTADO DA TÃO CONSUMIDA ¨" DROGA SOCIAL"
    CHAMADA ALCOOL, QUE TEM CAUSADO TANTAS DESGRAÇAS NAS FAMILIAS.

    ResponderExcluir
  7. ISSO TUDO É RESULTADO DA TÃO CONSUMIDA ¨" DROGA SOCIAL"
    CHAMADA ALCOOL, QUE TEM CAUSADO TANTAS DESGRAÇAS NAS FAMILIAS.

    ResponderExcluir
  8. Sou irmão de uma das vitimas desse atirador que alguém ainda o chama de moço calmo e bondoso, agora pergunto e se fosse você que sem nenhuma chance fosse baleado por esse moço calmo e tranqüilo que chega atirando e bêbado tentando tirar a vida de pessoas que chegam do trabalho o que você diria defensor de pessoas que andam armados. E as famílias das vitimas inocentes? E a vida das vitimas que ainda estão em risco? Para o conceito de cidadão calmo esse moço estar longe, pois quem andar armado que não é policia só pode ser bandido ou no mínimo ter péssimas intenções e agora o dono do bar infelizmente é acusado de crime por ter parado esse atirador calmo e tranquilo.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Ana Rita e também com o irmão de uma das vítimas! Este Senhor de Batista não tem nada de calmo e quem anda armado sem ser nenhuma autoridade é porque é mal intencionado ou até mesmo um verdadeiro bandido, desejo sorte para o dono do bar... Pois ele fez o que qualquer uma pessoa do bem faria para impedir que mais gente fosse vítima de um descontrolado atirador, sabe Deus se ele estava apenas sobre efeito do álcool ou de outros tipos de drogas. O que se sabe mesmo é que ele realmente desestruturou uma família.

    ResponderExcluir
  10. Ana Rita essa pessoa que te passou essa"ficha extensa" do Batista esta muito mal informada pois eu o conheço desde criança,sou de dentro da casa dele e nunca soube de nada disso.O q eu sei é q ele vivia doente com depressão tomando remedios e q nem beber a anos ele bebia.Agora o q será que o dono do bar disse a ele ou fez com ele vc sabe? Se não fique calada pq ele apenas se defendeu,e tem coisas q não podemos falar p não atrapalhar as investigações,mas quando ele foi pegar o revolver no carro ele ja estava ferido pelo dono do bar q segundo informações devia alto valor em dinheiro a ele!

    ResponderExcluir
  11. E outra coisa: Ele tinha porte de armas,fez exame psicotecnico e curso de tiro,ele não era bandido como estao falando q quem não é policia e anda armado é bandido,nada a ver essa idiotice!Agora palhaçada grande aquele cara ir p televisão dar uma de vitima inocente e agora esta ai o resultado do q nós ja sabiamos! Como q ele estava sendo alvejado por tiros de uma pistola e esses tiros não passaram pela porta fragil q ele estava atras?? Conversa p boi dormir!E ele mesmo disse q colocou os feridos no carro e levou p hospital e no caminho combinaram tudo pq os feridos confirmaram a mentira dele e depois ele proprio se entregou! esses feridos tem q ser acusados de falso testemunho pq eles viram q foi ele quem atirou!

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal!!Sou Cunhada do Dono do Bar...ou melhor Zé riba como todos conhecem!!
    Estou muito triste pelo acontecido e não poder dar assistência a minha irmã querida,pois moro em São Paulo.
    Mas os fatos é que o Sr.Batista queria beber meu cunhado por se recusar a vender pois já estava fechando...o Sr.Batista ficou nervoso foi até o carro e veio com arma em punho atirando contra meu cunhado e minha irmã que tem 3 filhos pequenos que estavam presente no momento,que agora nem ao menos conseguem dormir em paz,pois estão em estado de choque.Sei que não é certo tirar uma vida!Sinto muito pela morte do Sr.Batista,mas se meu cunhado não reagisse quem teria morrido...teria sido ele sua esposa e seus filhos!!
    Outra ele não negou que atirou poderia muito bem ter fugido como muitos que tiram a vida dos outros fazem ele assumiu seu erro!!Seja presso ou livre ele jamais se esquecerá que tirou a vida de alguém pq ele não é nenhum bandido ele somente zelou pelo bem estar de sua família!
    Agora que nos resta é vida de ambas as famílias destruídas por causa que um queria beber e o outro não queria vender!!Cabe a justiça a decidir,quem somos nós para julgar!

    ResponderExcluir
  13. Pessoa doente tem que fazer e um tratamento e não se armar e sair atirando contra as pessoas. Uma pessoa fez um comentário que o mesmo tinha porte de arma então ele não tinha problema de depressão, pois para obter esse porte e feito um exame psicológico. E agora aparece um idiota defendendo essa atitude absurda de querer que a policie preda as vitimas que estão entre a vida e a morte no hospital. Faço um apelo às autoridades competentes para que dê segurança às vitimas no hospital, pois esse louco que defende esse tipo de absurdo e capaz de tudo.

    ResponderExcluir
  14. Não conheço o dono do bar, mas o Batista sim, sempre andou armado e como citou uma pessoa no comentário o mesmo fazia agiotagem que por sinal e crime. Sei que todos têm o direito de se defender, mas sair armado, bêbado e atirando nas pessoas com isso eu nunca vou concordar. Pois ninguém tem essa autoridade. Tenho mais de 45 anos, e nuca precisei colocar uma arma na cintura.

    ResponderExcluir
  15. À ESTA PESSOA A QUAL SE IDENTIFICA COMO ANÔNIMO E SE REFERE À MINHA PESSOA ANA RITA. EU QUERO FALAR QUE NÃO SEI E NÃO TENHO NENHUM INTERESSE EM SABER O QUE FOI OU DEIXOU DE SER FALADO A AMBOS OS ENVOLVIDOS NO ACONTECIMENTO CRIMINOSO NA NOITE DO ULTIMO DIA 14 E TAMBÉM EXIJO QUE SAIBA RESPEITAR O MEU DIREITO DE EXPOR O QUE PENSO, POIS NINGUÉM TEM O DIREITO DE MANDAR ALGUÉM CALAR A BOCA, TODOS TEM O DIREITO DE EXPRESSAR SUAS PALAVRAS E TODOS TEM A OBRIGAÇÃO DE RESPEITAR. E EU PERGUNTO ANÔNIMO COMO É QUE A PESSOA SE DEFENDE ATIRANDO EM PESSOAS QUE NÃO TEM NADA A VER! PELO VISTO VC SABE, TUDO, É TESTEMUNHA OCULAR! TEM QUE ENTRAR NO CASO COMO TESTEMUNHA! AH! SABER ATIRAR... FAZER CURSO DE TIRO... PORTE DE ARMA... DE QUÊ ADIANTA? EU... EU, EU ACREDITO QUE ARMA NÃO PROTEGE NINGUÉM, MUITO PELO CONTRÁRIO, ACONTECE O QUE REALMENTE ACONTECEU, FAMÍLIAS DESTRUÍDAS.

    ResponderExcluir
  16. QUANTO AO "EXTENSO CURRÍCULO DE BADERNAS" EU SÓ COMENTEI O QUE FOI FALADO POR UMA SENHORA QUE SE DIZ PARENTE DO SR. BATISTA.

    ResponderExcluir
  17. TIRAR A VIDA DE ALGUÉM NÃO É CERTO.MAS PRA SALVAR A VIDA DE SUA FAMÍLIA ERA TUDO OU NADA.NÃO SABEMOS REALMENTE O Q OCASIONOU ESSE SURTO DO ATIRADOR.MAS ACREDITO Q SE VC E SUA FAMÍLIA.ALGUMA COISA FARIA PARA LIVRA-LA DA MIRA DE UM BANDIDO...

    ResponderExcluir
  18. SE FOSSE PARA PROTEGER MINHA VIDA E A VIDA DA MINHA FAMÍLIA FARIA O MESMO!

    ResponderExcluir
  19. JJJ... O atirador como ta sendo chamdado na cidade,errou feio ao querer ser o tal... Nao merecia morrer,mas ele mesmo provocou a propria morte. Zé riba é muito conhecido no bairro,ele apenas reagiu ao ataque do Batista,se ele vivia depressivel pq nao procurou ajuda medica pra se tratar? e nao chegar em bar estressado e atirando em todos q tava la. lamento pela familia q perdeu um pai um amigo um humano,mas fazer o q? ele mesmo decidiu o proprio destino. Sem querer julgar, mais as coisas sao assim... agora o zé riba tem q pagar pelo erro q fez. Ninguém tem direito d tirar a vida dos outros. Agora ta ai,ele morreu o ze riba preso daqui uns dias vai ser solto e vda pra muitos vai continuar. a Justiça do homem´nao é cega é fingida,só olha pra quem eles querem. Nao defendo nenhum dos dois,todos erraram feio.

    ResponderExcluir
  20. TRISTE,MUITO TRISTE.
    KD O AMOR?

    ResponderExcluir
  21. ESSSE MENOR QUE MORREU NO DIA DO ANIVERSARIRIO DE SANTA INÊS JÁ ESTAVA PROCURANDO PELA MORTE HÁ MUITO TEMPO. CONTAM (NÃO SEI SE É VERDADE, NUNCA VI) QUE O MESMO PRATIVA FURTOS DIARIAMENTE EM UMA PRAÇA NO BAIRRO SABBAK, E SEMPRE FURAVA SUAS VITIMAS COM UMA FACA. E ISSO ACONTECIA A QUALQUER HORA DO DIA E DA NOITE E NÃO SE ESCONDIA DE NINGUEM. CONTAM AINDA QUE O MESMO VINHA ATERRORIZANDO AQUELA COMUNIDADE, TANTO QUE AS PESSOAS JA NEM SAIM DE CASA A PÉ PORTANDO BOLSAS, CELULARES OU QUALQUER OUTRO OBJETO QUE PUDESSE SER DESEJADO PELO MENOR, POIS ALEM DE TER SEU BEM SUBTRAIDO, AINDA ERA FAQUEADO.

    ResponderExcluir
  22. Pelo que saiu hoje na edição do agora sta ines,quem começou a atirar foi o dono do bar,que saiu pelos fundos e apareceu na porta do bar quando batista estava de frente p o balcão ele atirou pelas costas ai sim ele surtou e começou a atirar ja depois de ferido!

    ResponderExcluir
  23. Para a pessoa q se diz cinhada do dono do bar:
    A ficha do seu cunhado pelo visto é extensa pq quando ele chegou na delegacia foi descoberto que ele é mforagido da justiça de são paulo por homicidio! Pelo visto ele não é tão santo assim como vc diz!

    ResponderExcluir
  24. Faria o mesmo se estivesse no lugar do Zé Riba.

    ResponderExcluir
  25. A grande realidade e A falta de um policiamento ostensivo que sai nus bares E RUAS fazendo busca de armas, pode nao resover mas intimida os valentoes. nossOS policiais gordinhos, so nus quarteis e dentro das viaturas, tem q mudar esta politica de segurança.

    ResponderExcluir
  26. Meu querido o meu cunhado não é foragido da policia daqui de São Paulo não,você esta muito mal informado.Ficar difamando as pessoas é crime ou você não sabe??Me monstra as provas que vc tem!
    Como dizeram a cima ele também nunca pegaria dinheiro dos outros!Principalmente agiota.E se o Batistinha for agiota como dizem ai na cidade de vcs !!Já sabemos bem como esses caras são neh!!
    Queria ver se você vc no lugar do Zé Riba,O que você faria??Ficaria olhado esperando levar um tiro?
    Se você é da família do Batistinha tem que buscar a verdade do dia e não ficar caluniando a pessoas.
    Seu como é difícil perder uma pessoa querida,mas tb não se ganha dignidade ofendendo outras se saber suas razões!!

    ResponderExcluir
  27. Segundo o delegado Valter Costa o sr Zé Riba cometeu um homicidio em SP!

    ResponderExcluir
  28. Paulo França
    Ja tive "negócios" com o Batista. Conversava muito com ele. Ele era sim agiota, eu mesmo ja peguei dinheiro a juros com ele. Me contava histórias empolgado. Certa vez disse que atirou em alguém que ele dizia ser bandido, foi intimado e apresentou um atestado de incapacidade mental na delegacia. Andava sempre armado e se dizia corajoso. Contava-me que tomava antidepressivos mas pouco funcionava e pouco amenizava sua depressão. Por aí dá pra ter uma ideia do quão perigoso era esta senhor.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags