11 de março de 2012

Ouvidoria da Caixa responde a denúncia do blog








Agência da Caixa lotada
No dia 6 de março deste ano, o notas do Daniel Aguiar publicou matéria referente ao precário atendimento de agências bancárias de Santa Inês (clique aqui e veja a íntegra) intitulada "Para respeito, favor utilizar outro terminal". A publicação teve grande repercussão em Santa Inês e em toda a Região do Vale do Pindaré. O texto foi visto por mais de 5 mil internautas e dezenas destes comentaram a postagem relatando situações semelhantes de desrespeito ao cliente ocorridas, principalmente, na agência da Caixa Econômica Federal.

No último dia 9, a Ouvidoria da Caixa Econômica Federal respondeu às reclamações. O e-mail está assinado por Vanderlene Coutinho, gerente da agência da Caixa em Santa Inês.



Eis a Resposta:


"Conforme sua reclamação efetuada em 06/03/2012, esclarecemos que a demora no atendimento ocorreu em função dos seguintes fatores:

PRIMEIRO: Santa Inês é pólo dos municípios circunvizinhos, e apesar da abertura de Agências nos municípios de Zé Doca (05 anos) e Viana (01 ano), ainda recebemos clientes destas duas cidades e das proximidades das mesmas.

SEGUNDO: No dia 28/02/2012 foi liberada um lote Seguro Pescador Artesanal, com um número muito elevado de beneficiários, sendo que coincidiu com o termino do pagamento do Bolsa Família e o pagamento dos benefício do INSS, ou seja sempre que é liberado um lote do Seguro Pescador Artesanal os 08 dias úteis seguintes estaremos sempre com um grande fluxo de cliente.

TERCEIRO: Em 2012 o número de beneficiários do Seguro Pescador Artesanal aumentou consideravelmente, o que causou os transtornos.

Pelos transtornos ocasionados à sua pessoa, pedimos sinceras desculpas e nos colocamos à sua disposição para melhor lhe atender e dispor-lhes os produtos e serviços da Caixa no seu leque social e comercial; na sua missão de servir bem à população brasileira como um banco 100% (cem por cento) público, ou seja, como o único e verdadeiro banco do povo brasileiro.

Por último agradecemos a sua reclamação, pois isto é um sinal para nós de que somos importantes para você como cliente. E, por esta razão procuraremos melhorar em tudo para prestar-lhe um bom atendimento. Você é importante para nós. E nos lisonjeamos com isso. A sua reclamação é motivação para nossa melhoria. No dia em que nossos clientes não mais nos solicitarem bom atendimento, ficaremos preocupados, pois nesse dia, certamente não seríamos mais importantes para a população.

Informamos, ainda, que a CAIXA mantém SAC para reclamações, sugestões e elogios, com atendimento 24 horas por dia, 07 dias por semana, pelo DDG 0800 726 0101. Para reclamações não solucionadas no SAC ou denuncias, a Caixa mantém canal de Ouvidoria com atendimento de segunda a sexta-feira, de 08 às 18 horas, pelo DDG 0800 725 7474 ou pelo sítio http://www.caixa.gov.br


Atenciosamente,

Vanderlene Alencar de Lisboa Coutinho
Gerente Geral
Agência Santa Inês-Ma

5 comentários:

  1. Eis a Resposta:

    Bla bla bla... vai ficar como estar. Nada foi dito em relação a mudanças.

    Piada do dia------> "No dia em que nossos clientes não mais nos solicitarem bom atendimento, ficaremos preocupados, pois nesse dia, certamente não seríamos mais importantes para a população."

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  2. "Pelos transtornos ocasionados à sua pessoa" como assim, senhora gerente. E quanto as demais pessoas que passam horas nas filas deste Banco?
    Quanto as outras explicações que a senhora deu, tem certeza que as filas são mesmo ocasionais? ou se o Daniel resolver tirar fotos todo dia vai ser a mesma coisa? Que pena, que seu pedido de desculpas AO DANIEL AGUIAR não vai acabar com o sofrimento da população, digo, "clientes".

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  3. nda haver isso .se sabm q ta aumentando o numero de clientes pq naum aumentam e melhoram o seus caixas e atendimentos pskadores tem nda haver

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  4. a resposta não justifica e tambem nao diz como via melhorar o atendimento, ao contrario, diz que ainda via continuar havendo as filas durante a madrugada e o comercio de senhas para ter acesso a CAIXA

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  5. É pra lamentar mesmo! Que os bancos de Santa Ines nao respeitam o cliente isso todo mundo sabe, mais o que ninguem sabe é que os caixas eletronicos da agencia da caixa, sao caixas de refugo das agencias do sul do Brasil. Eles usam até nao prestar mais ai eles renovam (colocam caixas mais modernos) e mandam esses que nos usamos todos os dias na agencia da caixa de Santa Ines do Maranhao. É uma vergonha isso, e olha que pra quem trabalha na camara municipal e prefeitura, nao pode nem alegar que nao ta vendo isso. (MORAL DA HISTORIA: TERRA QUE NAO TEM ONÇA NEM LEÃO, VEADO ESCAMUÇA *PINTA E BORDA)

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