20 de março de 2012

O incentivo à leitura em Alto Alegre do Pindaré







A Secretaria Municipal da Educação realizou nesta segunda-feira (19/03), a primeira formação com Jovens Leitores de 2012, o evento aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença de 240 jovens, que este ano dedicarão parte de seu tempo para desenvolver projetos de incentivo a leitura em atividades extra classe. O evento foi realizado com muita euforia e iniciou com a apresentação dos novos Jovens que aderiram ao projeto este ano. Os jovens também apresentaram vídeos das ações realizadas em 2011.

Ronivania Sousa, Coordenadora do Projeto, enfatizou sobre a elaboração da segunda edição da Cartilha Jovens Leitores. A coordenadora falou ainda, sobre importância do acesso dos jovens às bibliotecas municipais.

A Coordenadora da Casa do Professor, Zilda Rodrigues, aproveitou o evento para fazer o lançamento do Projeto "Livros Viajantes" aos jovens no intuito que eles sejam agentes multiplicadores e divulgue o Projeto em suas comunidades. (Saiba mais sobre o Projeto AQUI!).

Segundo a Secretária de Educação, Régina Galeno, o Projeto Jovens Leitores é uma importante ação da prática municipal da leitura. "Queremos todas as nossas crianças e jovens lendo e escrevendo, assim poderão ler o mundo, ser cidadãos de direitos e deveres, contribuir com outras crianças e jovens. Como diz Paulo Freire, 'o homem que aprende é mais difícil de ser escravizado'. Nesse sentido os jovens leitores aprendem a ser cidadãos livres", disse ela.

Na ocasião a Secretária realizou a entrega de um computador para Jovens Leitora do Povoado Celestino, que foi contemplada na festa de confraternização em fevereiro deste ano, doado pelo prefeito Atemir Botelho.

Por Civaldo Lopes do Blog do Alto
Revisão Heider Carvalho
Editado por 'Notas do Daniel Aguiar'
Fotos: Acervo SEDAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.