4 de fevereiro de 2016

Abertas inscrições para oficinas destinadas a professores e estudantes do sistema estadual de ensino


Estudantes e professores do sistema estadual de ensino têm até dia 29 deste mês para se inscrever nas oficinas de comunicação e informação, arte e cultura, promovidas, este ano, pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

As oficinas fazem parte das ações pedagógicas do programa “Ensino Médio de Qualidade para Todos”, na perspectiva da educação integral. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo portal da educação (www.educacao.ma.gov/rededeconhecimento).

Nesta primeira etapa, as inscrições são destinadas para as escolas localizadas nos municípios-sede das Unidades Regionais de Educação: Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa-Inês, São João dos Patos, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca.

Como forma de dar voz aos estudantes como corresponsáveis por sua própria aprendizagem, as oficinas pedagógicas, de caráter teórico-prático, utilizarão diversos saberes, pesquisa investigativa, registro e síntese. São constituídas como elementos estruturantes para o fomento das práticas de leitura e escrita em todas as áreas do conhecimento, na perspectiva da formação de identidades e soluções científicas voltadas para a prática social dos estudantes.

“As oficinas abrem espaço para o desenvolvimento de competências e habilidades a partir da vivência e produção interdisciplinar, articulando conteúdos assimilados em sala de aula”, explica a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres. São voltadas para o uso de tecnologias, fortemente presente na vida dos estudantes, e para a ampliação do universo cultural.

No eixo comunicação e informação serão realizadas oficinas de: rádio, jornalismo, audiovisual, fotografia, sites e blogs, roteiro e dramaturgia, informática e artes visuais. Na área de arte e cultura: capoeira, percussão, teatro, circo, dança, violão, canto e coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.