24 de fevereiro de 2016

ATUALIZAÇÃO - Casos de Microcefalia no Maranhão

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que, de acordo com a atualização da versão do‘Protocolo de vigilância e resposta à ocorrência de microcefalia’ lançado pelo Ministério da Saúde (MS), até segunda-feira (22), no Maranhão, de acordo com o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), o total de casos notificados de microcefalia de 2015 a 2016 é de 181.

Destes, 16 foram descartados (devido a mudança estabelecida pelo Ministério da Saúde, que alterou de 33cm para 32cm o tamanho do perímetro cefálico).

Foram confirmados 14 casos de microcefalia causados pelo Zika Vírus, restando 151 casos sob investigação no Maranhão em 65 municípios.

Dos casos apresentados, 51 mães tiveram sintomas do Zika Vírus em algum período da gestação.

Os municípios com casos confirmados são: São Luís (4), São José de Ribamar (1), Apicum Açu (1), Paço do Lumiar (3), Mata Roma (1), Colinas (1), Presidente Dutra (2) e Presidente Vargas (1).

Dentre os casos apresentados, ocorreram dois óbitos que estão em investigação: São José de Ribamar (1) em dezembro de 2015 e Pedreiras (1) em fevereiro de 2016.

SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.