1 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Santa Inês faz entrega de sementes a agricultores familiares

 
Na manhã da última sexta-feira (29/01), na Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Santa Inês, começaram a ser entregues aos pequenos produtores inseridos no programa de agricultura familiar, sementes de milho de uma variedade melhorada, selecionada e fiscalizadas pela Embrapa. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Fabrício Morais Filho, o objetivo dessa ação é melhorar e aumentar a produtividade local. “Nós recebemos 6 toneladas de sementes e vamos atender em torno de 5 a 6 mil produtores rurais, dentro da estimativa de 2 linhas para cada agricultor. Se nós alcançarmos 80% desse público, teremos uma safra recorde aqui com o milho de primeiríssima qualidade”, afirmou o secretário.
As sementes de milho a serem distribuídas foram obtidas através de um convênio da Prefeitura de Santa Inês com a Secretaria de Agricultura do Estado do Maranhão (Sagrima). A entrega das sementes aos agricultores familiares de Santa Inês segue durante esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.