2 de fevereiro de 2016

SANTA INÊS - Arrastão Ponta da Linha promete o maior número de brincantes de sua história

 
A maior manifestação do Carnaval de Santa Inês completa 22 anos. Neste domingo (07/02), mais uma vez o “Arrastão Ponta da Linha” deverá elevar o número de carnavalescos participantes. A cada ano, o domingo de Carnaval de Santa Inês reúne milhares de pessoas de todo o Vale do Pindaré, que passam a tarde e entram pela noite em folia pelas ruas da cidade.

Realizado ininterruptamente há 21 anos, o arrastão ganhou proporções em nível regional e é citado por escritores, que reverenciam o evento em seus textos. Pessoas ilustres que residiram, trabalharam ou conhecem o município também fazem referência ao arrastão do domingo de Carnaval em Santa Inês.
De acordo com o idealizador e organizador do arrastão, vereador Orlando Mendes, a ideia surgiu no ano de 1994. Até a época, diz Orlando, existia o desfile de escolas de samba, o qual não aconteceu naquele ano. Então, o vereador reuniu cinco amigos e apresentou a ideia do arrastão. “No primeiro ano colocamos um carro de som e três carroças com ‘batida’ (bebida). Reunimos cerca de 500 foliões. O evento foi crescendo e a cada ano a cidade festeja junto conosco o Arrastão Ponta da Linha”, diz Orlando.
Neste domingo, em sua 22ª segunda versão, o Arrastão Ponta da Linha tem previsão de mais uma vez contar com a participação de todos os blocos do município, além de trios e dezenas de paredões de som. Para não perder a originalidade, a tradicional bandinha estará mais uma vez presente à festa, que inicia com concentração na Praça da Rodoviária, percorre a Avenida Castelo Branco e várias outras ruas da cidade, finalizando na Rua da Raposa (Centro). “Esperamos a participação de cerca de 50 mil brincantes neste domingo de Arrastão”, prevê o vereador Orlando Mendes.

A organização do arrastão informa que contará com a parceria das polícias Rodoviária Federal e Militar; Guarda Municipal. Cerca de 100 homens serão contratados para ajudar na segurança do evento. A comissão solicita que os foliões deixem seus carros, motos e bicicletas em casa e participem do arrastão caminhando e se divertindo com alegria e harmonia. Orienta ainda que não levem objetos de valores e andem sempre juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.